22 ministérios e o primeiro erro do Bolsonaro

Foi anunciado, até que se mude de idéia, que o novo governo vai ter 22 ministérios. E esta consolidado o […]
Leia mais >>
3 de dezembro de 2018

Foi anunciado, até que se mude de idéia, que o novo governo vai ter 22 ministérios. E esta consolidado o primeiro erro do novo governo.

Segue a lista dos nomes que vão gastar o dinheiro do povo em troca de, na maioria dos casos, nada.

  • Casa Civil: Onyx Lorenzoni
  • Economia: Paulo Guedes
  • Gabinete de Segurança Institucional: general Augusto Heleno
  • Ciência e Tecnologia: Marcos Pontes
  • Justiça: Sérgio Moro
  • Agricultura: Tereza Cristina
  • Defesa: general Fernando Azevedo e Silva
  • Relações Exteriores: Ernesto Araújo
  • Banco Central: Roberto Campos Neto
  • Controladoria Geral da União (CGU): Wagner Rosário
  • Saúde: Luiz Henrique Mandetta
  • Advocacia Geral da União (AGU): André Luiz de Almeida Mendonça
  • Secretaria Geral da Presidência: Gustavo Bebianno
  • Educação: Ricardo Vélez Rodríguez
  • Secretaria de Governo: general Carlos Alberto dos Santos Cruz
  • Infraestrutura: Tarcísio Gomes de Freitas
  • Desenvolvimento Regional: Gustavo Canuto
  • Cidadania: Osmar Terra
  • Turismo: Marcelo Álvaro Antônio
  • Minas e Energia: almirante Bento Costa Lima
  • Meio Ambiente: a definir
  • Direitos Humanos: a definir

 

Julia Kimberly para o Movimento Combustivel Sem Imposto - modelo com a camisa do movimento foto de rosto Julia Kimberly para o Movimento Combustivel Sem Imposto - modelo com a camisa do movimento em um apartamento lindo

Analisando os 22 ministérios

Agora vamos analisar os 22 ministérios caso a caso e explicar porque ele deveria ser fechado ou mantido.

Primeiramente a Casa Civil

Não deveria ser um ministério. Deveria ser somente uma dúzia de pessoas analisando pontos principais do Brasil. O orçamento da Casa Civil nós não temos acesso, pois, ele esta socado dentro do gasto da presidência que gira em torno de 6 bilhões por ano.

Economia OK!

Por enquanto ainda tem que existir.

Segurança Institucional

Ser um ministério é tenso, mas, deve sim existir um gabinete de segurança institucional.

Ciência e Tecnologia

Arranca 15 bilhões de reais por ano do povo brasileiro. Quer ter idéia do que significa 15 bilhões ao ano? Basta dizer que nosso país não investe nem 2 bilhões de reais por ano na construção de metro ou outro tipo de ferrovia. Com isso ficamos nas mãos do transporte rodoviário que é muito mais caro e propenso a acidentes. E quanto aos resultados desse ministério tosco basta você olhar a sua volta e procurar alguma coisa MADE IN BRAZIL. O máximo que você vai achar é roupa, café, móveis e outras coisas de baixa tecnologia.

Justiça OK

Para nós um dos pilares fundamentais da necessidade da existência do Estado é a segurança. O outro é a sustentabilidade. Fora isso só existe desperdício de dinheiro.

Agricultura

Esse ministério não deveria existir. É apenas um grande repassador de dinheiro dos pobres para os barões da bancada agro que possuem bons contatos em Brasília. Os alimentos no Brasil são caríssimos quando consideramos que a sua maior parte é subsidiada por impostos. E novamente... Não são burocratas em Brasilia que fazem a agricultura. Quem faz a agricultura acontecer é o trabalhador e o empreendedor do campo. Quando menos burocratas aqui melhor.

Julia Kimberly para o Movimento Combustivel Sem Imposto - modelo com a camisa do movimento foto de rosto

Defesa OK também

Soberania nacional é ter uma boa força militar pronta para nos defender. Isso é um recado para quem acha que ter uma indústria de petróleo é soberania nacional. Não é!

Julia Kimberly para o Movimento Combustivel Sem Imposto - modelo com a camisa do movimento foto de rosto

Relações Exteriores + ou -

Deveria ter sido encampado dentro do Ministério da Economia, mas, se você falar que é muito importante pelo comércio exterior nós não vamos te criticar.

Banco Central

O Banco Central é a maior agência cartelizadora e de opressão do Brasil perdendo apenas para a Receita Federal. Esse órgão já deveria ter sido extinto há 20 anos atrás. Ele só existe, pois, é a ele que os políticos recorrem quando querem torrar muito dinheiro para se reeleger.

Controladoria Geral da União

Partindo do princípio que somos um dos países mais corruptos do mundo você acredita que a CGU serve para alguma coisa?

Secretaria Geral da Presidência

Tipo...  A secretaria é um ministério... Ta ligado? Mais uma coisa bizarra que permanece. Isso deveria ser mais uma equipe de uma dúzia de pessoas e estava de bom tamanho.

Educação

E claro que esse ministério teria que ser fechado, pois, ele é um antro de doutrinação. Antes ele doutrinava dizendo que comunismo era bom. Agora provavelmente vai doutrinar dizendo que não houve ditadura. Educação estatal monopolista é um atraso de vida. Lembra dos números do ministério da tecnologia? Perto do ministério da educação aquilo é pinto. Aqui a coisa passa de 100 bilhões. O pagador de impostos tem que entregar 100 bilhões ao ano para os políticos de forma que eles devolvam um povo onde apenas 8% da população consegue ler e compreender um texto como esse que você está lendo.

Se esse dinheiro não fosse extorquido todo o ano, principalmente dos mais pobres, todos teriam dinheiro para pagar suas escolas. Lembre que o pobre no Brasil trabalha seis meses por ano para sustentar o Estado.

Julia Kimberly para o Movimento Combustivel Sem Imposto - modelo com a camisa do movimento de lingerie Julia Kimberly para o Movimento Combustivel Sem Imposto - modelo com a camisa do movimento de lingerie

Secretaria de Governo

O Brasil é mesmo uma piada. Nós temos duas secretarias que são ministérios. Por isso que ninguém leva a sério esse país.

Infraestrutura

Ministério da infraestrutura é o antro da corrupção. Daqui partem as obras que vão ser disputadas na base da propina entre as construtoras. E acredite... Antigos hábitos não mudam da noite para o dia.

Desenvolvimento Regional

Mais uma piada sem graça... No país onde nada é desenvolvido nós temos um ministério da infraestrutura e outro do desenvolvimento regional. Mesmo com dois ministérios ligados ao tema o Brasil passou de 34 mil Km de malha ferroviária para 30 mil Km. Ou seja... Você trabalha e trabalhar para manter o ministério da infraestrutura e do desenvolvimento reginal e ao fim o país só regride.

Cidadania, Turismo e Direitos Humanos

Essas três jabuticabas nem vamos comentar

Minas e Energia OK

Se fossemos nós fechariamos, mas, como a grita  ia ser muito grande, ele poderia se unir com infraestrutura e desenvolvimento regional para simplificar as decisões e reduzir os gastos.

Meio ambiente OK

Mais um dos pilares do Estado. Esse tem que continuar.

Conclusão

Esse é um ministério que negativamente nos surpreendeu pelo seu tamanho. Vindo de alguém que sempre disse que queria retirar o Estado da vida das pessoas esse número mostra que o Estado iniciará 2019 gigante. Menos do que antes, mas, ainda sim gigante pela própria natureza. Se perdeu uma grande oportunidade de economizar dinheiro do povo e deixar claro que esse governo não cederia a pressões de mamadores do Estado.

Agora que você leu o que nós pensamos dessa estrutura de considere fazer uma doação para o CSI continuar lutando nas ruas contra o imposto sobre os combustíveis.

 

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram