FOLHETOPARTICIPEBLOG
SOBREHISTÓRIACONTATO

Perguntas Frequentes

Vamos tentar esclarecer a maior parte das perguntas relativas ao nosso movimento

Alezzia é um partido político?

Negativo... Somos um movimento a partidário sem fins lucrativos que tem o objetivo claro de fazer do Brasil a maior economia do planeta. Para mais informações sobre objetivos e valores visite a página sobre nós.

Como vocês se definem politicamente: esquerda ou direita?

Nós vemos que essa definição de esquerda e direita perdeu o sentido atualmente. O que é mais marcante é o tamanho do Estado que cada pessoa acha ideal. Socialistas e comunistas querem Estado grande. Nós nos identificamos com a linha Libertária americana, veja esse video, que coloca o Estado como uma necessidade ao menos temporária, mas, que deve permanecer no tamanho mínimo enquanto não poder ser abolido.

Vocês são a favor da abolição total do Estado?

O dia que isso for possível de acontecer sim, seremos favoráveis. Na história da humanidade essa ideia nunca foi implementada de forma sustentável. Quando chegarmos ao Estado mínimo nada impede que continuemos a avançar até a abolição total do Estado.

Porque vocês escolheram ser Libertários?

Vemos o Estado como uma organização criminosa composta em sua maioria por pessoas que querem viver a base de impostos sem ter a obrigação de gerar resultados efetivos para o povo. Para isso usam o poder do Estado para retirar a força o fruto do nosso trabalho. Além disso criam infinitas leis que tornam o sucesso honesto quase impossível. Ficamos fartos disso e queremos liberdade. Libertário significa liberdade para cada um ser o que quiser.

Porque Imposto é Roubo?

A partir do momento que você tem que entregar algo contra a sua vontade isso é roubo. Não importa se está em um tal de "contrato social".  A partir do momento que você não assinou nenhum contrato você está sendo coagido a fazer algo que você não quer.

Aceitam apoio de partidos políticos?

Com certeza sim! Desde que eles apoiem a ideia de que imposto é roubo. No nosso movimento todos os que acreditam que imposto é roubo são bem vindos.

Aceitam financiamento público?

Nem pensar!

Não concordo todas as opiniões de vocês, mas, mesmo assim posso participar?

Sem dúvida que sim! Será uma satisfação.

Verdade que vocês são a favor do fim da CLT?

Verdade! Esse tema vamos abordar mais para a frente, por enquanto o foco é no fim da estabilidade do funcionalismo público para podermos cortar os impostos.

Vocês pretendem abordar outros temas além da questão dos impostos?

Certamente sim, mas, vamos fazer uma coisa de cada vez. O primeiro objetivo é acabar com a estabilidade do funcionalismo público para podermos isentar os combustíveis de impostos.

Qual a estratégia do movimento?

Nosso plano é unir em um movimento de rua as pessoas que estão de saco cheio do governo, da política e do estado atual das coisas. Somos um movimento de ação pacífica entre os que já acreditam nas coisas que acreditamos. Convencer estatistas e demais pessoas que acreditam em políticos, em serviços "gratuitos" e na nossa constituição de 1988 está fora do nosso escopo.

E com relação a outros temas polêmicos como drogas, armas, aborto e pena de morte?

Por enquanto vamos tratar somente do fim da estabilidade do funcionalismo público, mas, se quiser saber sobre a nossa posição com relação a esses outros temas nós podemos falar.

No tocante ao aborto nós somos contra aborto, mas, somos contra a criminalização do aborto como é hoje. Ele deve ser tratado com planejamento familiar, melhora da economia e até subsídio para facilitar a ligadura das trompas, nunca como um caso de polícia como é hoje. Muitas pessoas morrem por fazerem aborto em condições precárias, isso tem que ser evitado.

Quanto as drogas somos a favor da liberação gradual a começar pela maconha para vermos os resultados no Brasil. No USA o resultado foi excelente. Deve ser feito de uma forma que as empresas legalizadas que venderem o produto contribuam de forma espontânea para um fundo que vai financiar as políticas e campanhas anti-drogas. A legalização é para uso em recintos próprios sem a possibilidade de ter alguém usando drogas na frente de crianças, famílias, etc.

Quanto as armas somos contra o porte e a posse de armas. Somos a favor do uso esportivo com rígidas regras de segurança e controle.

Com relação a pena de morte somos contra.

Com relação a redução da maior idade penal nós somos a favor para crimes que envolvam o uso de armas de fogo e principalmente para questões relacionadas a latrocínio.

Agora que você leu sobre as Perguntas Frequentes leia também sobre o nosso código de conduta.

 

Junte-se a nós!

Junte-se a nós nessa missão de zerar o roubo de impostos nos combustíveis. Precisamos de você como voluntário desse movimento.
VAMOS NESSA!
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram