As causas do atual estado do desemprego no Brasil e a saída para a crise

Com o elevadíssimo índíce de desemprego o Brasil está acelerando em direção a miséria. Segundo a FGV 28 milhões já vivem nessa condição.
Leia mais >>
20 de setembro de 2021

Resumidamente o emprego no Brasil continua sendo uma catástrofe. De 2020 para cá o Brasil perdeu mais 1,6 mihões de carteiras assinadas.

E só não perdeu mais por causa da bolha da construção civil que empregou 1 milhão de pessoas. Não fosse isso teria perdido 2 milhões e cacetada.

Para entender a bolha da construção veja o video do Fernando Ulrich (Mini Boom do Mercado Imobiliário) sobre o tema. Ele explica em detalhes com dados como que o dinheiro impresso pelos pilantras do DF, dinheiro esse roubado de você sr. bovino gadoso, vai parar na CC.

Modelo ruiva em São Conrado pedindo o fim da estabildiade no setor público - Yanca Ferreira
Yanca Ferreira | Modelo Combustível Sem Imposto
Yanca Ferreira | Modelo Combustível Sem Imposto

O mercado de trabalho aumenta em 1,5 milhões de pessoas por ano.

A cada ano devido ao crescimento da população o mercado de trabalho cresce em torno de 1,5 milhões de pessoas.

Ou seja, tirando todos que morrem e todos os que entram o número sobe em quase 2 milhões por ano.

Esse é o número de empregos que tem que ser criado só para ficar no zero a zero. Logo, quando voce vê algum patife de Brasilia dizendo que no ano tal 800 mil empregos de carteira assinada foram criados isso significa que: O MERCADO DE TRABALHO ESTÁ PIOR.

Pois além de todos os que estavam desempregados antes temos mais uns 750 mil novos desempregados, pois, os que vieram não conseguiram vagas.

A estatística errada do IBGE

O IBGE é uma estatal logo o serviço dele tem qualidade de estatal e seus resultados são enviezados para favorecer quem paga a conta deles.

Então quando eles falam que temos 14 milhões de desempregados você que que esse número é uma burrice sem tamanho.

Basta você ver que somente o Bolsa Familia sustenta 14 milhões de FAMÍLIAS. Se 14 milhões de famílias recebem um programa assistencialista é claro que o número de desempregados no Brasil é na casa de 50 a 60 milhoes de pessoas no mínimo.

Até porque o IBGE considera qualquer bico como uma ocupação e tira fora a pessoa da estatística. Se você estiver parado em casa, na merda, deprimido porque não consegue emprego, o IBGE já não te considera um desempregado.

Modelo ruiva de biquini com placa falando da justiça do trabalho
A Justiça do Trabalho é um dos principais causadores de desemprego no Brasil
A Justiça do Trabalho é um dos principais causadores de desemprego no Brasil

A informalidade está arrasando o país

Dos empregos novos criados, segundo a pesquisa do IBGE sobre o 2 trimestre de 2021, 71% são informais.

Ai alguns abençoados no afã de defender o seu político de estimação correm para dizer algo do tipo : "Isso é bom. As pessoas estão se adaptando."

Estão mesmo… Se adaptando a viver na míséria. Hoje são 28 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza segundo pesquisa da FGV. Isso significa sobreviver com 250 reais por mês ou menos.

Segundo a FGV aproximadamente 28 milhões de brasileiros vivem com R$250 ou menos por mês.

Combustivel Sem Imposto

E com esse grau de informalidade não existe como o Brasil propespar. Para os que tem cabeça mediocre e se contentam com qualquer coisa tudo está ótimo desde que o seu gatuno de fé esteja no poder.

Menos da metade da população economicamente ativa trabalha

Um dado absolutamente estarrecedor segundo a mesma pesquisa é que mais da metade da população economicamente ativa, 50,6%, não trabalha em emprego nenhum. Nem formal e nem informal.

Como a população economicamente ativa gira em torno de 95 milhões de brasileiros, isso equivale a, arredondando, 50 milhões de pessoas sem fazer nada o dia todo. Como referência isso é, mais ou menos, cinco vezes a população de Portugal.

Segundo o IBGE o Brasil tem 50 milhões de pessoas sem nenhum emprego. Isso equivale a cinco vezes a população de Portugal.

Combustível Sem Imposto
Modelo ruiva na praia com placa pedindo o fechamento da ANP
A Agência Nacional do Petróleo - ANP - é uma das responsável pelo atraso econômico do pais.
modelo ruiva na praia com placa da anp
A Agência Nacional do Petróleo - ANP - é uma das responsável pelo atraso econômico do pais.

Como um país fica rico?

O caminho da riqueza de um país tem a ver com inovação e escala. Nada disso é possível se existe um ambiente hostil a quem quer contratar e empreender. Inovação significa o setor produtivo investir em pesquisa e lançar novos produtos, ou métodos de produção, que atendam as necessidades do cliente. Escala tem a ver com o volume de vendas que é possível fabricar e distribuir a um valor competitivo.

Traduzindo para o portugues claro… Não vamos sair da merda se o pais viver exclusivamente de motoristas de uber, faxineiras, manicures e biscateiros. E hoje é somente isso que temos de trabalho para viver.

Precisamos de um setor privado livre para que surjam empresas grandes, produtivas, lucrativas, que lutem umas com as outras pelos melhores trabalhadores em um mercado dinâmico. Isso faz os salários subirem de forma sustentável.

Somente se cria valor com troca voluntária de bens e serviços entre pessoas. Dinheiro pago de impostos ao Estado é dinheiro jogado fora. Quanto maior o nível de impostos maior o dreno de recursos que os indivíduos são obrigados a sustentar.

Somente se cria valor com as trocas voluntárias de bens e serviços entre pessoas. Dinheiro pago de impotos ao Estado é dinheiro jogado fora.

Combustível Sem Imposto
modelo ruiva pousando para foto na grama verde e ceu azul na praia de sao conrado
A Agência Nacional do Petróleo - ANP - é uma das responsável pelo atraso econômico do pais.
modelo ruiva na praia de sao conrado com placa da agencia nacional do petroleo
A Agência Nacional do Petróleo - ANP - é uma das responsável pelo atraso econômico do pais.

Precisamos de um mercado livre para empresas grandes e lucrativas lutarem entre si pelos trabalhadores. Isso eleva os salários de forma sustentável.

Combustível Sem Imposto

Como se resolve essa crise?

A mudança é muito simples de falar, mas, muito desafiadora de fazer.

O que gera riqueza em um país é a troca voluntária de bens e serviços. Sejam essas trocas internas ou externas a fronteira. Essa troca precisa ser o mais livre de interferencia estatal para ser o mais eficiente possível.

Hoje essa troca no Brasil é péssima, pois, é extremamente burocrática (cheia de leis) e carregada de impostos.

São mais de 2 trilhões ao ano que o Estado rouba só de imposto direto. Além disso tem o imposto indireto, como empréstimos feito pelos políticos em seu nome, e impressão de dinheiro que faz o preço de tudo disparar. Imprimir dinheiro é o mesmo que roubar a sua grana diretamente no banco.

Como se isso fosse pouco o atual presidente acaba de mandar mais duas canetadas para subir imposto. Uma sobe o IOF e outra retira descontos nos impostos.

Reduzir drasticamente o tamanho do Estado

Para gerarmos mais riquezes e com isso podermos empregar mais pessoas é preciso reduzir a burocracia e os impostos envolvidos nas transações voluntárias.

Para tal precisamos demitir funcionários públicos para valer além de fechar vários órgãos da burocracia estatal como a Agência Nacional do Petróleo. Ao fecharmos esses órgãos toda a sua insanidade de regulações é automaticamente anulada.

A meta do Combustível Sem Imposto é demitir 500 mil servidores concursados e comissionados para fazer um corte de gastos estatais na ordem de 200 bilhões de reais por ano. O número de 500mil pode parrecer muito, mas, perto dos 12 milhões de servidores estamos falando de uma quantidade de gente bem modesta.

Já o número de 200 bilhões ao ano é equiparado a mais de sete vezes o gasto com bolsa família no mesmo período. Ou duas vezes o que era investido por ano em infraestrutura no Brasil.

Com isso será possível zerar todos os impostos sobre todos os combutíveis de forma sustentável.

A meta do Combustível Sem Imposto é demitir 500 mil servidores concursados e comissionados para fazer um corte de gastos estatais na ordem de 200 bilhões de reais por ano.

Combustível Sem Imposto
modelo ruiva yanca ferreira em ensaio no sofa na praia de sao conrado - post desemprego
A PEC do Movimento Combustível Sem Imposto vai resolver a crise de desemprego no Brasil
A PEC do Movimento Combustível Sem Imposto vai resolver a crise de desemprego no Brasil

Crises são oportunidades

Como o pais está cada vez mais afundando na lama acreditamos que uma hora o povo vai sofrer tanto que vai sair as ruas sem ser para defender ou atacar um parasita específico.

O correto é atacar o sistema, pois, os parasitas mudam, mas, o sistema nefasto permanece incólume. Essa é a proposta do Movimento Combustível Sem Imposto.

A oportunidade já existe. É a provação da PEC (Projeto de Emenda a Constituição) do Combustível Sem Imposto. Agora depende do povo sofrer o suficiente para sair da zona de conforto e se unir ao guerreiros que vão mudar o Brasil.

Agora clique nesse link para conhecer a PEC do Movimento Combustível Sem Imposto.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram