Um pequeno grupo de espíritos determinados e movidos por uma fé inabalável na sua missão podem alterar o curso da história.

Mahatma Ghandi

Nossa história

O movimento Combustível Sem Imposto | CSI nasceu no dia 06 de novembro de 2018 as 19hs 17min. Esse foi o momento exato do registro do domínio csibr.org na internet.

A sua criação foi inspirada na greve dos caminhoneiros que aconteceu nesse mesmo ano de 2018 e que nos surpreendeu tanto pela escala, bem como pelo apoio popular, mas, principalmente pelo impacto sobre Estado. Foi a primeira vez que vimos as instituições corruptas de joelho.

Também nos impressionou que diante de um apelo popular tão forte nenhum dos movimentos já constituídos no Brasil, ou partidos políticos, fez algo para ajudar na causa.

Por vários motivos, mas, principalmente por falta de experiência e conhecimento técnico, os caminhoneiros foram manobrados pelo governo. A falta de apoio de uma liderança mais preparada fez com que o protesto ficasse muito aquém das suas possibilidades de sucesso.

Esse acontecimento nos alertou para a necessidade de darmos sequência a esse evento de uma forma bem mais consistente e com uma pauta mais elaborada.

O nome foi criado da forma que a mensagem ficasse o mais curta e clara possível para que qualquer pessoa pudesse captar o objetivo central em 3 segundos.

As cores do movimento são o branco, o verde e o preto para a escrita. O símbolo do CSI é um coração verde com envolto em bordas pretas.

Com essa imagem nosso objetivo é passar paz e esperança. Queremos deixar claro que nosso movimento é pacifico e visamos unir todos os brasileiros que queiram os combustíveis sem impostos.

Somos apartidários e todos que concordarem com o fim da estabilidade do funcionalismo público e o corte de gastos do governo em prol de acabar com os impostos nos combustíveis serão muito bem vindos a se juntar a nós independente de qualquer outra convicção política.


Mestre Sala e Porta Bandeira do CSI

Os eventos

Dentro da nossa estratégia para mobilizarmos um milhão de pessoas contra os impostos nos combustíveis o nosso os eventos de carnaval são o pilar mestre.

O primeiro evento ocorreu em junho de 2018 e foi um balão de ensaio. Ele foi realizado em Copacabana na Av. Atlântica as 18hs com a presença de 25 ritmistas e 5 passistas show.

O segundo evento aconteceu em 30 de novembro de 2018 na Cinelândia. O elenco contava com 60 ritmistas, 12 passistas, 6 malandros, 4 capoeiristas e um casal de mestre sala e porta bandeira.

O terceiro evento aconteceu no dia 01 de fevereiro de 2019 na Cinelândia. O elenco contou com 70 ritmistas, 12 passistas, 6 malandros, 4 capoeiristas, um casal de mestre sala e porta bandeira do CSI, um casal da Inocentes de Belford Roxo, um casal da Império da Tijuca. Essas duas últimas escolas apoiaram oficialmente o evento. Além disso contou com a apresentação do Ilustre Milton Cunha e dos consagrados mestres Marcão (ex Salgueiro) e Paulo Botelho (ex Beija-Flor).

Junte-se a nós

Vamos acabar com o roubo de impostos nos combustíveis. A única forma de conseguir isso é com união.
VAMOS NESSA!
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram