Nossa FAQ

Somos muito transparentes
Conheça o CSI | Combustível Sem Imposto

Perguntas Frequentes

Vamos tentar esclarecer a maior parte das perguntas relativas ao nosso movimento

CSI é um partido político?

Negativo... Somos um movimento apartidário  que tem o objetivo claro acabar com todos os impostos sobre todos os combustíveis no Brasil. Para mais informações sobre objetivos e valores visite a página sobre nós.

Tem algum político ou partido por trás?

Logicamente que nenhum. Jamais um partido ou político, seja de direita ou esquerda, vai se envolver por livre iniciativa em um movimento que corta mamatas deles próprios e demite funcionários públicos em prol do povo. Eles preferem morrer do que apoiarem esse tipo de movimento.

Algum político já procurou vocês?

No momento que esse texto é escrito, em Abril de 2024, nenhum político de ideologia nenhuma, nos procura, exceto uns dois ou três vereadores que declararam apoio.

Alguma grande empresa já procurou vocês?

Também não.

Vocês pretendem se candidatar a alguma coisa?

Não vamos nos candidatar a nada. Ao longo dos anos em que lutamos isso nunca aconteceu e nem vai acontecer agora. Algum ativista pode ser candidato, mas, isso é uma escolha pessoal dele. No núcleo da direção do CSI ninguém é candidato.

Voces são um grupo sem fins lucrativos ou uma empresa?

Somos uma empresa e esperamos ser remunerados, sem dinheiro público, pelo tamanho do desafio que vamos resolver.

Uma empresa pode ser um movimento social?

Certamente sim. Qualquer grupo de pessoas que se junta com alguma missão, mesmo que seja organizar uma festa, é uma empresa com um propósito específico. Nesse exemplo o propósito é organizar uma festa. No nosso caso, acabar com os impostos nos combustíveis.

Como vocês se definem politicamente: esquerda ou direita?

Nós deixamos os rótulos de lado e aceitamos qualquer um que nos fornecerem. O importante é objetivo que no nosso caso é acabar com os impostos sobre os combustíveis.

placa pelo povo contra o governo
placa pelo povo contra o governo

Vocês são a favor da abolição total do Estado?

Nosso escopo é bem limitado à nossa lista de cortes. Após cumprida a missão o CSI deixa de existir.

Aceitam apoio de partidos políticos?

Com certeza sim! Desde que eles apoiem a ideia de zerar os impostos nos combustíveis. No nosso movimento todos os que acreditam que imposto é roubo são bem vindos. É importante frizar que esse apoio será incondicional e sem nós apoiarmos este partido.

Aceitam financiamento público?

Nem pensar!

Não concordo com todas as opiniões de vocês, mas, mesmo assim posso participar?

Sem dúvida que sim! Será uma satisfação.

Verdade que vocês são a favor do fim da CLT?

Isso não está na pauta das nossas reivindicações.

Vocês pretendem abordar outros temas além da questão dos impostos?

Negativo. O CSI é extremamente focado em um único propósito que é zerar os impostos sobre os combustíveis através do corte de gastos do Estado.

placa o imposto no combustivel é a transferencia de dinheiro do povo para os politicos com tamires santana
placa o imposto no combustivel é a transferencia de dinheiro do povo para os politicos com tamires santana

Vocês querem acabar com a estabilidade de todos os funcionários públicos até dos juízes?

Sim! Todos eles. No USA não existe estabilidade e a corrupção é muito menor que a do Brasil. Aqui após 30 anos de estabilidade constitucional nós quebramos todos os recordes nacionais de roubo do dinheiro público. Isso prova que estabilidade não serve para nada quando se trata de reduzir a corrupção além de engessar o corte de gastos do governo.

Fora isso não é ético que um trabalhador do setor proudutivo não tenha nenhuma estabilidade e o funcionário público tenha todas por ter passado em um concurso.

OBS: A única exceção é a da polícia e dos fiscais do meio ambiente.

Cortar os impostos nos combustíveis vai aumentar o déficit do governo. Qual a solução para isso?

Somente aceitaremos o corte de impostos nos combustíveis após a nossa lista de corte de gastos do governo ser executada. De forma alguma vamos ajudar a deteriorar a situação fiscal do Brasil.

E como vocês vão fazer para que cada estado zero os impostos estaduais - o ICMS?

Essa é uma boa pergunta que respondemos em detalhes nessa postagem aqui.

A nossa PEC proibe o imposto de ser cobrado em todo o Brasil. Cobrar impostos sobre os combustíveis passará a ser inconstitucional. Com isso todos os impostos estaduais cairão de uma só vez.

Vocês aceitam uma redução pela metade nos impostos dos combustíveis?

Negativo. Vamos até o zero. Vitória incondicional.

O que vai ser do Movimento Combustível Sem Imposto quando não houver mais impostos nos combustíveis?

Vai ser dissolvido e entrará para a história do Brasil.

modelo sentada na rua com bone verde tenis camisa branca e de pernas para o ar

O fim da Justiça do Trabalho não vai precarizar os direitos dos trabalhadores?

Negativo! Vai aumentar os seus direitos, pois, vão ter muito mais opções de empregos e poderão abrir seus próprios negócios e contratar funcionários sem o risco de serem processados por alguma pessoa de má fé.

Além disso, caso o empregador descumpra o acordado, o trabalhador poderá recorrer a justiça cível.

O maior direito de todos é o direito do trabalhador escolher a forma que quer trabalhar e, além disso, o direito de poder contratar um outro trabalhador.

É importante colocar que a CLT não será modificada na nossa PEC.

Os juízes da Justiça do Trabalho vão migrar para a Justiça Cível?

Negativo! Essas pessoas precisam ser demitidas sem possibilidade de retorno ao serviço público federal por dois motivos:

O primeiro é que foram doutrinados em uma escola de pensamento  anti-liberdade econômica. Esse pensamento não tem mais espaço no governo.

O segundo é que precisamos demiti-los para que tenhamos dinheiro para zerar os impostos dos combustíveis. Fechar a justiça do trabalho sem demitir os juízes é quase a mesma coisa que nada.

Quem for demitido do setor público recebe o que como rescisão?

Recebe meio salário por ano de trabalho, 60 dias de aviso prévio e a possibilidade de continuar contribuindo no INSS até completar o tempo de aposentadoria de acordo com as regras vigentes para qualquer trabalhador da iniciativa privada.

Qual a estratégia do movimento?

Nosso plano é unir em um movimento de rua as pessoas que estão fartas de pagar 50% de impostos nos combustíveis. Somos um movimento de ação pacífica entre os que já acreditam nas coisas que acreditamos. Convencer e conscientizar pessoas está fora do nosso escopo de atividades.

Nossa mobilização se da principalmente por ações de rua acompanhadas de música, normalmente samba, para sensibilizarmos o maior número de pessoas possível.

Fazemos uma massiva adesivação de veículos para que nossa marca seja cada vez mais vista, e, paralelamente a isso, fazemos protestos na Av Brasil que pretendemos expandir para as principais vias do país.

Porque vocês usam tantas garotas novas e bonitas de biquíni nas publicações de vocês?

Porque nós achamos bonito. Porque elas gostam de se apresentar dessa forma e para que alguém do politicamente correto apareça aqui, crie uma polêmica massiva e divulgue o nosso movimento de graça, preferencialmente em todas as mídias.

O fim da estabilidade não vai fazer com que os políticos coloquem os seus apadrinhados nos cargos da administração pública?

Provavelmente sim. E é dessa forma que tem que acontecer. Se o povo votou no Fulano X para ser prefeito de uma cidade e natural esperar que o Fulano X vai ter o direito de colocar as pessoas que ele confia.

O absurdo seria votar no Fulano X e querer que ele trabalhe com pessoas ais quais ele não confia, não conhece e não pode mandar embora porque possuem estabilidade.

Essa troca nos cargos chaves é a coisa que mais ocorre no setor privado e o setor privado oferece serviços absurdamente melhores que os serviços estatais.

Vocês querem melhorar o serviço estatal?

De forma alguma. Nem achamos possível que alguém possa melhorá-lo. Se puder não será de forma significativa. E mesmo que por algum acaso seja não vai durar por muito tempo. Basta trocar o político dono do poder que a coisa volta a ser o que sempre foi.

Nosso objetivo é simplesmente deixar o serviço estatal menos caro para o povo, pois, ruim ele é e vai continuar sendo.

Vocês querem privatizar a Petrobrás?

Também não está na pauta do nosso movimento.

Cortar impostos não vai fazer faltar dinheiro para a saúde e educação?

Negativo. Nenhum corte de gastos será em saúde, educação ou segurança. O Estado brasileiro é extremamente gorduroso. Vamos cortar burocracias estatais e apenas uma pequena parte dela.

Nosso corte é menos do que 10% do orçamento da União. Como os valores mudaram muito com ao pandemia devemos estar falando em algo entre 6 e 8%. A meta de corte é de no mínimo 190 bilhões de reais. Vamos arredondar para 200 bilhões para ficar melhor.

Agora que você leu sobre as Perguntas Frequentes leia também sobre o nosso código de conduta.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram