Melhorar a desigualdade é uma arma usada por todo político populista, e ao mesmo tempo, é a maior mentira usada pelos estatólatras para defender o papel do imposto na "redistribuição de renda".
Como se fosse possível tirar dinheiro a força de alguém bem sucedido, passar esse dinheiro na mão de infinitos burocratas e políticos, boa parte corruptos, para por final entregar uma pequena parte desse dinheiro tomado a força para alguém.
E normalmente esse alguém é uma pessoa que o Estado criou todas as dificuldade para ela trabalhar por conta própria. Até os camelos tem mercadoria apreendida se tentarem vender algo de forma honesta.
A desigualdade existe de duas formas... A primeira é a desigualdade natural onde as pessoas mais talentosas se destacam e ganham mais reconhecimento, dinheiro, poder, etc.
A segunda é a desigualdade fabricada pelo Estado. E essa é uma aberração que nós vamos diminuir. O Estado rouba dinheiro de 200 milhões de pessoas através de impostos, mas, principalmente no imposto sobre o combustível, e entrega um concentrado de capital para os "escolhidos do poder".
Normalmente os escolhidos são altos cargos do funcionalismo estatal e empresários que se beneficiam de grandes contratos ou empréstimos especiais.
Não é a toa que no Brasil, normalmente, só é rico quem trabalha para o Estado ou em conluio com o mesmo.
Esse esquemão nefasto vem crescendo ano após ano durante pelo menos uns 300 anos. O CSI vai fazer com que pela primeira vez essa máquina de criar desigualdade retroceda.
Quando os impostos sobre os combustíveis forem zerados nós vamos ter um efeito muito simples: Menos dinheiro na mão dos políticos/burocratas e mais dinheiro na mão do povo.
Ou seja... Os que vivem as custas do pagador de imposto vão ter menos imposto e os que pagam impostos vão ter o direito de ficar com o próprio dinheiro.
E para essa melhora da desigualdade acontecer é preciso primeiro cortar os gastos estatais.
Agora entenda onde é que vamos cortar gastos para reduzir a desigualdade criada pelo Estado.
o pobre não ganha dinheiro vindo da exploração do pre-sal, atraves de programas do governo ou baixando o preço do combustivel ?
A única forma real e sustentável do pobre ganhar dinheiro é através do emprego.