Como colocar 1 milhão de pessoas na rua

A resposta sobre como colocar 1 milhão de pessoas na rua é mais simples do que parece e nós estamos […]
Leia mais >>
19 de agosto de 2018

A resposta sobre como colocar 1 milhão de pessoas na rua é mais simples do que parece e nós estamos comprometidos com esse objetivo que vai mudar o Brasil.

A coisa mais comum de se ouvir nos dias de hoje é que esta todo mundo desanimado e enjoado da política. Ouvimos sempre que o povo tem a força, mas, é passivo e que as pessoas não se revoltam.

Nosso objetivo é usar todo esse descontentamento para mudar a situação do Brasil. Todos sabemos que a burocracia é enorme, que a carga tributária é absurda e que o retorno desse roubo de impostos é mínimo.

Tudo isso é obvio, mas, até agora nenhuma liderança quis se movimentar para mudar esse quadro. Todos ficam com medo de mexer com privilégios dos que vivem a base de impostos.

A tragédia do Brasil é que os únicos grupos que se movimentam o fazem em busca de mais privilégios as custas do cidadão comum que sustenta a máquina.

 

Porque o povo não se une contra o governo?

É evidente para qualquer um que o governo brasileiro e toda a máquina estatal é um sistema extremamente corrupto e desacreditado por todos. Os que trabalham para o governo vivem em função dos seus próprios interesses e jogam a culpa uns nos outros sobre a espoliação em que o povo vive.

Impressiona que uma quantidade de pessoas tão pequenas que servem ao governo federal consigam dominar uma população de 208 milhões de habitantes.

A explicação para isso é que até agora nenhuma liderança política soube ou quis, reunir o povo em prol de uma única causa comum que beneficie a maioria da população.

Assumindo a liderança para mudar

Para mudar esse quadro nós resolvemos criar um movimento de rua, mão na massa, que seja Libertário e pacífico. E para isso  observarmos todos os outros movimentos políticos de fora e vimos que nenhum nos representava, pois, ou eram socialistas, ou muito radicais, ou ainda muito fracos para a nossa visão libertária de país.

Mais grave do que isso era o fato de que nenhum deles ter uma visão clara e simples do rumo que o Brasil deveria tomar. Todos falam de uma forma muito genérica e superficial.

Nossa missão é clara

Outro fator que impede o agrupamento de pessoas é a falta de uma missão clara para o Brasil. É por isso que desde sempre o nosso objetivo é claro e simples:

Fazer do Brasil a maior economia do planeta

A greve dos caminhoneiros de maio de 2018 foi a gota d'água para vermos a fragilidade da liderança no país. Com uma liderança tão fraca nós resolvemos que chegou a hora de criarmos um movimento de rua diferente de tudo o que existe hoje.

 

A estratégia para colocarmos 1 milhão de pessoas na rua

Os políticos e os donos do poder somente se movem quando o povo vai para as ruas. Para balançar o sistema precisamos de ao menos 1 milhão de pessoas nas ruas. A estratégia para alcançarmos essa meta se sustenta em três pilares: foco, engajamento e atratividade. Vamos detalhar um pouco mais cada um desses pilares.

Foco em uma única causa importante: Cortar drasticamente os impostos

Corrupção, burocracia e impostos são as coisas que mais desanimam os brasileiros atualmente. Por incrível que pareça quando você ataca o terceiro item, você resolve os outros dois.

Cientes disso adotamos o fantástico slogan Libertário: Imposto é Roubo!

Nosso objetivo final é cortar drasticamente a carga tributária no país a ponto de podermos em um futuro relativamente próximo, podermos viver com imposto zero. O Estado mínimo será bancado por contribuições voluntárias.

De forma alguma queremos vender uma utopia, logo, estamos deixando bem claro que para cortar impostos é preciso reduzir o tamanho do Estado. E para reduzir o tamanho do Estado é preciso acabar com a estabilidade do funcionalismo público.

Então o primeiro passo da nossa jornada em direção ao estado mínimo é acabar com a legislação que conferiu o privilégio da estabilidade ao funcionalismo público. Com isso poderemos reduzir o tamanho do Estado. Um Estado reduzido gasta menos dinheiro e um Estado que gasta menos dinheiro assalta menos o seu próprio povo.

O engajamento:

Todos os outros movimentos para nós nos parece muito fechados quanto ao engajamento do cidadão comum. Nós queremos mudar isso de forma radical. Aqui na Alezzia qualquer pessoa vai poder se inscrever pelo site e baixar na mesma hora começar a fazer campanha de rua pelo fim da estabilidade do funcionalismo público e consequente corte de impostos.

No site os seguintes itens estão/estarão disponíveis para download:

  1. Folhetos simples em PDF para imprimir em qualquer impressora
  2. Folder elaborado para imprimir em gráfica
  3. Layout de camisas para serem estampadas com a frase IMPOSTO É ROUBO
  4. Aplicativo para qualquer pessoa criar seu evento, achar outros voluntários, enviar fotos e filmes para o site

Há um procedimento para engajar o novo voluntário:

  1. Telefonema pessoal de boas vindas
  2. Identificação do perfil do voluntário
  3. Envio de folhetos e camisas pelo correio
  4. Incentivo a começar a distribuição do material para as pessoas em eventos presenciais.

Nosso plano é que qualquer pessoa possa fazer sua unidade e transforme o desejo de mudança e de libertação dos impostos em algo viral que possa ser realizado por todos. As pessoas estão dispostas a ir para a rua só falta a direção. Nós pretendermos resolver esse ponto.

A atratividade:

Nós da Alezzia temos a intenção de fazer um movimento alegre e festivo. A natureza do brasileiro é festiva e nós queremos ser fieis as nossas origens. Basta ver que no carnaval qualquer bloco de rua, por mais mequetrefe que seja, consegue aglomerar 50 a 100 mil pessoas.

Um evento grande como o Galo da Madruga, a Parada Gay, o Cordão do Bola preta colocam incríveis 1 milhão de pessoas na rua.

Se é possível colocar um milhão de pessoas na rua para fazer festa sem mudar em nada a vida delas, também é possível fazer um evento dessa envergadura com um objetivo de limar fora a extorsão de impostos sobre o nosso povo.

Alezzia sentada sobre a mesa de aço inox e madeira no deck em frente ao mar Alezzia sentada sobre a mesa de aço inox e madeira no deck em frente ao mar

Como vamos conseguir visibilidade

Hoje é notório que o grande poder está na capacidade de conseguir visibilidade no concorridíssimo universo da mídia. Diariamente somos bombardeados por milhões de vídeos, áudios, banners, notícias, etc. E tudo nos mais diversos formatos, desde um avião puxando uma faixa até um folheto na esquina.

Para podermos vencer esse desafio além do foco e da simplicidade da mensagem nosso plano é fazer investimentos fortes na parte artística do movimento. Para isso investiremos em edições de vídeo e fotografias de alta qualidade.

Dentre os voluntários vamos buscar as pessoas que sejam ligadas as artes como fotógrafos, cinegrafistas, ilustradores, cantores, atores e designers em geral que queiram atuar pela causa (voluntariamente de forma contratada - vamos negociar) para que o público veja a beleza do nosso trabalho e se anime a fazer parte de um grupo que vai levar o Brasil a ser o pais mais rico do mundo.

Vamos nos concentrar em poucas atividades para fazê-las com perfeição:

  1. FlashMob: Reunião de pessoas nas ruas, preferencialmente com garotas jovens, e bonitas para fazer uma panfletagem em pontos chaves.
  2. Apresentações: Reuniões de músicos para uma performance na rua como foi feito em Copacabana nesse ano de 2018.
  3. Grandes Shows: O ponto alto do nosso movimento é fazer grandes shows com orçamento de 600 mil reais onde podermos ter uma estrela do calibre do Alok ou similar.
  4. Palestras: Palestras realizadas em faculdades, sindicatos, empresas conscientização junto com eventos organizados por nós mesmos.
  5. Mídia online: Os eventos serão filmados e fotografados para que haja uma divulgação na tradicional mídia online.

Código de conduta

Um ponto importante que nos diferencia dos outros movimento é o código de conduta bem estabelecido. Os principais pontos desse código é o fato de sermos um movimento propositivo com críticas a idéias ou a instituições, mas, nunca a pessoas em si.

Outro item muito relevante é que não somos um movimento personalizado, logo, não existe um líder supremo que fala em talk-shows. Qualquer voluntário que quiser falar algo está livre para fala por conta própria. Todas as opiniões são pessoais.

Como somos um movimento que trata de assuntos macro econômicos, vamos nos abster de entrar em todos os pequenos detalhes da vida cotidiana. Nosso objetivo é atacar as principais causas que fizeram do Brasil um país pobre, ou seja, o Estado gigante.

Esse código de conduta é muito importante para colocarmos um milhão de pessoas na rua, uma vez que evita ruídos e atritos desnecessários.

O financiamento

A fonte de financiamento é muito importante para qualquer movimento que pretende mudar o Brasil. Para que as pessoas financiem algo existem pontos fundamentais que nós vamos deixar bem claro:

  1. Onde o dinheiro vai ser usado
  2. Quando o dinheiro vai ser usado
  3. Quais os benefícios que ela própria vai ter com esse investimento

Pretendemos fazer com que esses pontos sejam o mais transparente possível para todos os doares. Todo o dinheiro arrecado será dividido da seguinte forma: 15% para despesas de pessoal fixo, 15 a 25% para divulgação online e 60 a 70% usado nos eventos físicos de rua.

Uso de criptomoedas

Para garantir que o dinheiro esteja sempre fora do alcance do Estado a maior parte dos valores será guardada em Criptomoedas. A principio nossas escolhas são a Iota, o Bitcoin e a Nano.

Indicador de captalização

Vamos ter termômetro indicando o valor que já temos arrecado para financiarmos o grande Show de 600 mil reais em Copacabana com o Alok ou algum artista no nível.

 

 

 

2 comments on “Como colocar 1 milhão de pessoas na rua”

  1. A população brasileiro me lembra  o Africano, Cubanos, Ukrainians. Ouseja, a tantas opinioes divergentes de "especilaistas economicos" em seus paises, alem de uma falta de comprometimento da classe politico com os problemas enfrentados pela população, q causa uma desinformação e confusão sobre o real problema e a soluçao a ser adotado. Sendo assim, a classe politico se beneficia dessa desinformação generalizada - levado da impressa para o povo - para adotar medidas q nao ira resolver mas sim postergar ou criar novos problemas sem se preocupar com as consequências ou desaprovação da populaçao, por esta, nao saber realmente o q se passa. Por estes motivos as escolas, cursos e faculdades brasileiros ser tao ruins. No petroleo, a Petrobras tem o monopolio das refinarias (com exceção de 4 empresas concorrentes q juntas produzem 5% do total consumo) e por ser uma empresa estatal, depende da aprovação do governo para abrir e aprimorar novas refinarias, com tecnologias desse sec., para poder refinar 100% do petroleo brasileiro adotando medidas de preço com base nos custos e nao no dollar. Alem disso, o bostil nao possui logistica de transporte eficaz para distribuir de maneira barato esse combustivel por todo o country. Ouseja, o bostil è refem de uma estagnação sóciopolítico-econômico, causado pela raça politico, q usam o mercado externo para fixar o preço repassar ao consumidor, q ganham em moeda fraca e inflacionado, e assim lucrar mais sobre o sofrimento do seu proprio povo. O bostil precisa de uma nova moeda q tenha mais credibilidade como o bitcoin, dollar ou um dollar brasileiro q permita ao cidadao ter poder de compra. Bostil tem de passar imagem de um pais minimamente serio, abrir o mercado para competidores de todo globo, trazer distribuidores de combustivel para cà e incentivar q mantenham o mesmo padrão da Europe ou US. A gasolina brasileiro è uma das mais caros e ruins que existe. Alias, tudo no bostil é assim, quando tem é caro e ruim, quando nao tem è culpa de um inimigo externo. Ao invés do governo tomar medidas para baixar o preço das coisas e dar poder de compra ao brasileiro, faz o contrário, passa a roubar os patinetes eletricos de quem nao quer mais andar de carro, começa a roubar os pneus ou a gasolina de quem vai comprar no Paraguay - atraves da policia federal - ou começa a fazer comercias na tv  (pago pelo consumidor) de q sao vitimas do mercado internacional e q recebem muito pouco pelo tanto q faz. È mole ou quer mais?

    Um pais q mais gasta com salarios para politico no mundo (custando 13% PIB em 2019) e superando educação (6%), saúde (3,9%) e saneamento (0,21%) q somado è 10,1% do PIB.

    https://www.migalhas.com.br/depeso/356571/gigantismo-da-maquina-publica-mazela-nacional 

    https://www.google.com/amp/s/super.abril.com.br/mundo-estranho/quanto-custa-um-politico-no-brasil/amp/

    um vereador ganhando 20k$, deputado ganhando 30k$, o poder judiciario custando 84$ bilhoes em salarios (custo d 400$ para cada brasileiro). Alem disso, tds tem auxilio alimentaçao 1k$, vale refeição, auxilio moradia 5k$, auxilio escolar, plano d saude 3k$, falta sem justificativa, horas extras, auxilio paletó, viagens, verba de gabinete de 100k$, reembolsos, aposentadorias, auxilio correspondencias, auxilio para tirar xerox, auxilio internet, auxílio assessores d 40k$, auxilio carro com motorista incluso, extra por bom desempenho, gastos extras d 50k$, alem do dinheiro roubado da merenda. Entao, quando a coisa ta feio pro povo è so dar uma desculpa q a culpa è de algum fator externo (antigamente, hj nao è mais necessario ja q eles entenderam q ninguem liga mais) e q, em ano de eleiçao, os mesmo politicos q provocaram a crise dizem "estamos trabalhando para melhorar a economia brasileiro" e o povo aplaude feliz q lua/bolsonario vai ganhar e mudar nossas vidas. ano apos ano esse processo se repete e o brasileiro vive sua vida mequetrefe de 70 anos atras do resto do mundo.

    Países europeus (Alemanha, Suiça, Italia) compram o cafe brasileiro ou do Vietnan, torram, embalam e vende. Germany esta em 3 maior exportador de cafe sem plantar um unico pè. Levamos 7×1 dos alemães nao è de hj.
    https://revistacafeicultura.com.br/?mat=30741

    https://www.agrolink.com.br/noticias/cafe-ocupa-a-quarta-posicao-em-termos-de-geracao-de-receita_458907.html

  2. Existe alternativas para cobrança de impostos, transporte publicos, previdência social, modelo economico, ensino publico de alta qualidade a ser seguido.
    por ex:

    Previdencia social: Em 1972 Luiz Barsi, o maior investidor do braziu, propôs a carteira de açoes a qual o trabalhador vai pagando ao longo da vida. Para isso, seria necessario investir na educaçao financeiro em idade escolar, e incentivar por meios de aconselhamentos financeiros especializado, e fiscalização.

    Podia se incentivar que busque outras formas de empreender para garantir seu sucesso financeiro ou as empresas pagar uma porcentagem do salario do trabalhador para um fundo gerido pelo governo. Esse fundo podia ser usado pelo trabalhador para financiamento, emprestimo ou aposentadoria. Pelo governo, podia ser usado para financiar obras publicas (pontes, rodovias, infraestrutura de bem estar social e turismo, etc) como faz Singapore.
    È claro q isso seria medidas impopulares no começo (o povo tem tendência de votar em politicos populistas, isto è, q dar dinheiro ao povo). Isso teria de ser feito depois de arrumar a economia, educação, infraestrutura das cidades.

    FGTS brasileiro è terrivel quando vc precisa sacar. Tudo q o bostil fez tem d ser refeito. Braziu precisa incentivar a industrialização, sem as malditas burocracias brasileiros para atrapalhar o emprego e o empregador, intercâmbio de novas tecnologias e técnicas, abertura de novas empresas, criação de moradias planejado e reformulação ou deslocamento de todas as cidades, serviços e oferta de trabalho distribuído igualmente por td paìs para q todos os estados membros possam-se aproveitar dessa expansão econômica e desenvolver-se por igual, não havendo concentração ou deficit em algumas cidades resultando em crises urbanas. Quando se cria CLT para burocratizar e cobrar impostos sobre os ganhos, passa a reduzir o salario, a oferta de emprego, o spirit empreendedor, e o cara só vai procurar outro trabalho assim q os meses da pensão do governo acabar.

    transporte publico: nao sei pq no bostil nao existe um valor unico, pago por mes, para andar a vontade. Em NYC è 150$, em Paris 70€, em Lisbon è 40€, em London è 150£, na america espanhola nao sei, e sò no bostil nao temos isso. Vai entender. E nossos onibus publicos são caros e insalubres.

    Cobrança de impostos: existe um projeto do Marcos Cintra (defendido tbm pelo finado Dr. Eneas) do imposto unico federal (IUF) cobrado sobre as movimentações financeiras (menos de 2%). Outros impostos estaduais, municipais, federais, da uniao deixaria de existir. Com isso, reduziria o estado e os privilégios idiotas dos vagabundos politicos.
    https://www.marcoscintra.org/o-que-e-o-imposto-unico

    https://youtu.be/JBU1NMojVXs

    Em países sérios existe o IVA q è uma união simplificado de todos impostos cobrado (nao è o caso defendido por Cintra q defende 1 unico imposto). Esta prática já existe em diversos paìses como nos integrantes da União Europeia, USA, Inclusive países do MERCOSUL, Argentina, Paraguai e Uruguai já têm seu próprio IVA implementado. Porem, essa pratica mantem os diversos impostos para maquina estatal e a corrupção, fazendo com muitos se revoltem e busquem em outros países melhores oportunidades.
    https://www.jornalcontabil.com.br/iva-o-que-e-o-imposto-sobre-valor-agregado-2/?amp

    Modelo economico: economia de mercado sem duvida a Singapure è o maior exemplo a ser seguido. Apòs abandonar praticas de protecionismo economico (conjunto de açoes governamentais para proteger as empresas de seus paìses. Tais medidas restringe importação para proteger o mercado interno) passou a incentivar empresas estrangeiras a se instalarem por lá.

    "Enquanto a maioria dos países do Terceiro Mundo denunciava a exploração das multinacionais ocidentais, nós as convidamos todas para ir a Singapore. Conseguimos crescimento, tecnologia e conhecimento científico, os quais dispararam nossa produtividade de uma maneira mais intensa e acelerada do que qualquer outra política econômica alternativa poderia ter feito.” ⠀
    Disse Lee Kuan Yew, o primeiro-ministro autocrata, que governou o país desde sua independência até 1990

    Cingapura reestruturou e reduziu a máquina pública, criou um ambiente propício para atrair empresas, facilitou a contratação de funcionários, assinou acordos de livre comércio com os Estados Unidos, União Europeia e diversos países da Ásia e investiu fortemente em educação básica.

    Com um ambiente econômico favorável ao empreendedorismo, carga tributária baixa e mão de obra qualificada, Cingapura passou a atrair investimentos
    https://novo.org.br/explica/cingapura-o-1o-lugar-no-ranking-de-liberdade-economica/#:~:

    Modelo educacional: "método de Singapore" è o melhor do mundo inclusive para Jeff Bezos. O ensino de Singapura ocupa o primeiro lugar no ranking mundial do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), atualmente o mais importante sistema para avaliar a educação no mundo realizada todos os anos pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
    Os alunos aprendem através da chamada abordagem CPA: concreto, pictórico e abstrato. Diferente da "decoreba" como no bostil.
    Na China tem o metodo Xangai Master, todas as crianças estudam ao mesmo tempo o princípio básico que devem aprender em sala de aula e o professor não dá o próximo passo até que todos tenham absorvido o assunto.
    https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/escolas/principais-caracteristicas-do-ensino-em-singapura

    https://m.vestibular.brasilescola.uol.com.br/estudar-no-exterior/5-razoes-para-estudar-em-singapura.htm

    https://www.bbc.com/portuguese/geral-42989252

    Combate a corrupção: Lee Kuan Yew, è o fundador da Corrupt Practices Investigation Bureau (CPIB), mudanças institucionais que transformaram um país muito corrupto em uma das nações mais limpas do mundo. Com um orgão independente de investigação e punição contra praticas corruptas, ate o proprio Yew nao escapou dessas investigações.
    Além de sua função primária de investigar crimes de corrupção, a CPIB também realiza educação pública e esforços de sensibilização da comunidade relacionados ao combate à corrupção.

    Lee Kuan Yew: Corrupção, nepotismo, propinas e suborno são um meio de vida na Ásia, e as pessoas as aceitam abertamente como parte de sua cultura e costumes. (…) A engenhosidade humana é infinita quando se trata de traduzir poder e arbítrio em ganhos pessoais (…) O problema é que um mínimo de poder nas mãos de homens que não conseguem viver do seu salário será sempre um convite à corrupção.

    https://youtu.be/MzUAm9foAxw

    Notas finais: Compreendo q quem nunva viveu em paìses prosperos e livres veem apenas no estado a soluçao para uma vida prospera. Nao è assim! Paìses nordicos, apesar de um salario bom, è dificil encontrar emprego (se vc è imigrante ou inlegal esquece q è impossivel) e vc ver 40,50,70% do q ganha para pagar impostos. Nos USA tbm esta assim e muitos americanos, crescente a cada ano, estão renunciando sua cidadania. Se não pagar, a policia vai atras de vc. Portugal, o paìs com menor salario da Western Europe seguido de Spain, tem imposto sobre a renda a partir de 25% por trimestre. Alem disso, tem uma dos maiores impostos indiretos (nos alimentos) da Europa. Pra se ter uma ideia, mesmo Portugal exportando carro, o mesmo, custa 2 vezes mais q na Germany ou France - q tem um salario medio d 2000€ contra 700€ de Portugal.

    È foda vèi! Paìses com muitos impostos, è triste ver o povo sofrendo e tendo uma vida de 70 anos (no caso dos brasileiros) ou 10 anos (no caso dos portugueses) atras de outros paìses prosperos. bostil è um paìs estagnado pela corrupçao e desinteresse de seus governadores em mudar esse cenario. O bostil esta mais atrasado q seus vizinhos e isso è lamentavel, tragico.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram