Conquistamos a confiança dos trabalhadores

Conquistamos a confiança dos trabalhadores graças a anos de trabalho sério e consistente em prol de uma causa que é para o bem de todos.
Leia mais >>
27 de março de 2024

Em 2024 o país está polarizado em um nível extremo. Tirando a época das eleições praticamente ninguém se arrisca a sair vestido com a imagem de algum político ou partido.

Se alguém lhe falasse que um movimento político conquistaria a confiança dos trabalhadores a ponto de dezenas de milhares de caminhoneiros colarem uma mensagem anti Estado em seus instrumentos de trabalho você provavelmente responderia que isso é impossível.

Mas foi exatamente o que o Movimento Combustível Sem Imposto conseguiu ao longo dos seus seis anos de existência.

E se for levado em contato o fato de que o brasileiro, no geral, é um povo extremamente acomodado e que tem um largo histórico de não lutar pelos seus direitos, essa realização se torna ainda mais notável.

Ralf MT e Marcelo Castelli com adesivo Combustivel Sem Imposto
Ralf MT e Marcelo Castelli com adesivo Combustivel Sem Imposto

Conquistamos a confiança através de um trabalho sério

Na política é muito comum que pessoas que um dia possuíram um grande apoio caiam na rejeição do público depois de um certo tempo. Podemos citar Aécio Neves e João Doria como exemplos dessa pessoas.

O CSI com o passar do tempo conseguiu aumentar exponencialmente o apoio dos trabalhadores graças a uma série de atitudes muito importantes.

Atuação apartidária

Desde o início nossa proposta foi ser um movimento político apartidário. Para nós seria muito mais fácil ser mais um movimento de apoio a um político já conhecido, como Lula ou Bolsonaro. Todavia a nossa proposta foi fazer o certo e não o mais fácil.

Por isso, apesar do desafio, começamos um movimento do zero sem apoiar nenhum desses políticos ou partidos. Nossa intenção é ser uma terceira via a tudo o que está ai.

Sem trampolim para eleições

Muitos garantiram que eu, Alexandre do Nascimento, usaria o CSI como trampolim eleitoral para me eleger para algum cargo no legislativo. Esse ano vamos para a quarta eleição desde que o Movimento foi fundado e nunca me candidatei a nada. E nem vou me candidatar neste ano de 2024.

O foco é acabar com os impostos sobre os combustíveis. E esse foco será mantido até a vitória.

protesto no palacio da guanabara
Ativista do CSI em ação de rua nas Laranjeiras

Foco no objetivo sem buscar polêmicas

O modo mais comum de atuação política nos dias de hoje é estar sempre se pronunciando sobre a última polêmica para com isso ganhar instantanemanete uma grande visiblidade na internet.

O CSI novamente escolhe o caminho do foco. Ignoramos todas as polêmicas, exceto, as que estejam diretamente ligadas ao nosso campo de atuação.

Deixamos de ganhar essa visibilidade momentanea, mas, com isso evitamos atritos desnecessários que nos afastariam do objetivo principal.

Atendimento de qualidade como em uma empresa paga

Quando um caminhoneiro quer adesivar o seu caminhão nós executamos o serviço com muita qualidade e em um tempo muito curto. Nosso "atendimento" sem custo nenhum é mais eficiente do que o da maioria das empresas que recebem para executar um serviço.

Como disse Woody Allen: "80% do sucesso é estar presente."

80% do sucesso é estar presente.

Woody Allen

Clareza e consistência na mensagem

Basicamente tudo o que foi criado no ínicio permanece igual seis anos depois. O logo é o mesmo, o símbolo do coração verde com contorno preto é o mesmo, as fontes são as mesmas, o slogan é o mesmo, a modelo dos caminhões é a mesma, a camisa é a mesma.

Tudo muito simples e fácil de entender. Sem nenhum tipo de informação oculta ao público.

Essa consistência ao longo dos anos é fundamental para qualquer campanha de massa. Os seres humanos levam tempo para se habituar a uma idéia. Quanto mais tempo a pessoa é exposta a essa idéia mais ela vai se familiarizando com o tema e mais fácil se torna a sua aceitação.

Protesto combustivel sem imposto em belford roxo - a confiança dos trabalhadores no csi
Anos de trabalho sério fez com que conquistássemos a confiança dos trabalhadores
motoboys ativistas csi belford roxo
Anos de trabalho sério fez com que conquistássemos a confiança dos trabalhadores

Consistência ao longo dos anos é fundamental para qualquer campanha de massa

Combustível Sem Imposto

Como sabemos que conquistamos a confiança dos trabalhadores?

Existem fatos que são muito fortes e comprovam a confiança que os trabalhadores passaram a depositar no nosso movimento. Abaixo vamos elencar alguns deles:

A esmagadora quantidade de veículos rodando com o nosso adesivo

A grande maioria das pessoas que adesivam seus veículos ficam satisfeitas com a aceitação do público. Por várias muitas caminhoneiros que possuem vários caminhões adesivam primeiro um e depois ficam tão satisfeitos com o resultado e com o retorno do público que pedem para adesivar os demais caminhões.

O marketing boca a boca é bastante intenso e quem roda com o adesivo normalmente recomenda o CSI aos amigos.

Várias multinacionais usam caminhões com adesivos CSI para suas entregas

Hoje a grande maioria das empresas terceiriza a entrega para caminhoneiros agregados. E estes caminhoneiros agregados são o nosso maior público alvo.

O fato dessas multinacionais não se oporem (consentirem) que seus produtos sejam entregues por caminhões que estão divulgando uma mensagem de corte de gastos no Estado é um sinal inquestionável de confiança.

Os valores envolvidos são muito altos. Em alguns casos casos atingem a cifra de bilhões por ano, logo, essas empresas só associam seus nomes, mesmo que de forma indireta, a algo que elas considerem muito sério e confiável.

Combustivel Sem Imposto presente na manifestação dos motoristas de aplicativo.
Nossa marca está sempre presente nas manifestações de rua
MOTORISTA de onibus exibindo adesivo combustivel sem imposto
Motorista de onibus feliz com o nosso adesivo

As pessoas ficam felizes ao receber o nosso adesivo

É muito comum entregarmos algum adesivo do nosso movimento e a pessoa receber como se tivesse recebendo um presente. Não que isso aconteça sempre, mas, acontece com uma frequência que chega a nos surpreender.

São raríssimas as marcas genéricas, não políticas, que conseguem ter essa aceitação. No nosso caso conseguimos esse feito lidando com política.

Bandeiras combustivel sem imposto em manifestação de mostoristas de aplicativo
Nossa marca está sempre presente nas manifestações de rua

A demanda pelas nossas camisas é intensa

Se tem algo que nos deixa extremamente fascinados é como as pessoas pedem as nossas camisas. A demanda é muito alta. A quantidade de camisa que conseguimos comprar é a quantidade de camisas que vai ser distribuida.

E note que não oferecemos camisas. Essa alta demanda é somente de pessoas que expontaneamente vem nos pedir camisa. Por estarem acostumadas a receber camisas de políticos de graça elas entendem que a nossa não tem custos.

Mas tem. Tem e quem paga sou eu mesmo, Alexandre do Nascimento. Por isso existe uma severa limitação a quantidade de camisas que podemos oferecer de brinde. Se houvesse 10 mil camisas hoje, dez mil camisas seriam distribuidas em dois dias no máximo. E somente para pessoas realmente interessadas em usar.

As pessoas querem literalmente vestir a nossa camisa, pois, elas tem confiança no nosso trabalho e querem sinalizar que fazem parte de um time vencedor.

As pessoas querem literalmente vestir a nossa camisa, pois, elas tem confiança no nosso trabalho e querem sinalizar que fazem parte de um time vencedor.

Combustível Sem Imposto

Agora que você sabe porque temos a confiança dos trabalhadores assista ao nosso video institucional.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram