Gol continua dando prejuízo apesar do caso Avianca

O encerramento das atividades da Avianca fez levou ao crescimento das vendas nas concorrentes. A Gol se beneficiou disso e […]
Leia mais >>
5 de agosto de 2019

O encerramento das atividades da Avianca fez levou ao crescimento das vendas nas concorrentes.

A Gol se beneficiou disso e teve um aumento da receita operacional líquida de 33,4% de abril a junho quando comparado com o ano anterior. Além disso esse foi o maior faturamento desde sempre para um segundo semestre.

Se você acredita que uma subida dessa foi o suficiente para colocar as contas da Gol no azul você se enganou.

Mesmo com um faturamento de 3,1 bilhões de reais no período a Gol gastou todo esse dinheiro e ainda teve que enteirar mais R$194 milhões para fechar as contas.

E olha que o preço das passagens foram para as alturas, mais do que já estavam, depois que a Avianca ficou em terra.

O trimestre foi o inverso da tempestade perfeita. Nesse caso foi a bonança perfeita. E nem com a bonança perfeita a empresa teve a sua linha de baixo no positivo.

Quem ganhou como sempre foram os políticos

E como sempre, apesar do prejuízo, quem lucrou muito nesse trimestre foram os políticos e burocratas do governo.

Do faturamento de 3,1 bilhões eles devem ter ficado com quase 1,5 bilhões se somarmos todos os impostos pagos pela empresa e pela sua cadeira de fornecedores, sendo o principal deles, o combustível de aviação.

Modelo ruiva sentada em sofa verde de short branco e camisa branca com detalhe verde em frente ao mar de são conrado no rio de janeiro
Modelo ruiva sentada em sofa verde de short branco e camisa branca com detalhe verde em frente ao mar de são conrado no rio de janeiro

Políticos ganharam e o povo perdeu mais uma vez

O setor aero brasileiro é insano. As empresas operam no prejuízo, muitas entraram em falência ao longo da história, as passagens são caras e o serviço não é lá essas coisas.

Das três entidades envolvidas nessa relação: empresas, passageiros e Estado o único que realmente lucra muito com isso é o Estado. E esse é exatamente o participante que não faz nada. Apenas atrapalha.

O CSI vai zerar o imposto sobre o Querosene de Aviação

O Brasil tem 6 milhões de turistas por ano enquanto Portugal recebe 12 milhões no mesmo período. Sendo que em Portugal o querosene de aviação (QAV) é isento de imposto exatamente para estimular o setor.

O turismo é crucial para o desenvolvimento do país. Além do turismo as viagens de negócios e o transporte aéreo são muito importantes para evoluirmos como nação e melhorarmos a de vida das pessoas mais pobres.

A tributação sobre o QAV é um assalto direto ao bolso da população mais carente que é a que mais sofre sem os visitantes internos e externos.

Por isso que o CSI tem a meta de zerar os impostos no Querosene de Aviação. Nós vamos lutar por isso até a vitória.

O passo que precisamos conquistar para torar essa meta uma realidade é a parte de Venture Capital. Aqui você pode saber mais sobre essa oportunidade de investimento.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram