Trump vs China, a oportunidade brasileira e o CSI nisso

A guerra comercial entre Trump (USA) e a China se acirra. As empresas americanas receberam ordem de deixar a China. Isso é uma excelente oportunidade para o Brasil.
Leia mais >>
24 de agosto de 2019

O ano era 1429 e o local a corte francesa localizada cidade de Chinon. A corte deveria estar em Paris ou Reims, mas, ambas as cidades haviam sido capturadas pelas tropas inimigas há muitos anos atrás.

Esse era o famoso período da guerra dos 100 anos travada entre ingleses e franceses, sendo que os últimos estavam em uma situação catastrófica.

O Rei Charles VII nessa data tinha 26 anos e ouvia, um tanto impressionado, o relato de uma garota caipiria de 17 anos que falava sobre visões que ela tinha sobre São Miguel Arcanjo, Santa Catarina de Alexandria e Santa Margarida de Antióquia.

Além disso ela insistia que a voz de Deus falava que era a missão dela liderar o exército frances na vitória contra os ingleses.

Tudo isso não parecia algo muito animador, mas, o reino estava arruinado demais para descartar qualquer possibilidade. A guerra já se arrastava há décadas e as perspectivas eram bastante sombrias.

modelo fotográfica branca de cabelo preto liso e longo fotogrando de biquini com blusa branca na praia em foto preto e branco em frente a rocha
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim
modelo fotográfica branca de cabelo preto liso e longo fotogrando de biquini com blusa branca na praia em foto preto e branco - prainha - rio de janeiro - sorrindo
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim

Nessa época a sogra do rei, Yolanda de Aragão, estava planejando por dinheiro em uma campanha para libertar a cidade de Orleans que estava sob cerco há vários meses.

A menina insistiu para ser a líder da campanha e por meio de doações ela conseguiu cavalo, armadura, espada e demais itens para seguir na expedição.

Os experientes generais franceses ficaram compreensivelmente incrédulos com as declarações extremamente confiantes dessa garota que consideravam maluca.

A menina estava perplexa em como os generais discutiam e hesitavam enquanto ela ouvia, de forma tão clara, as vozes dizendo que ela precisava estar, com urgência, no comando das tropas.

Mesmo com a incredulidade dos generais o rei Charles concedeu permissão para esse menina liderar o ataque.

Uma escolha como essa tem tudo menos racionalidade. Ninguém minimamente normal entrega uma campanha militar caríssima, em termos de dinheiro e vidas, a uma garota de 17 anos que nunca havia visto combate antes.

Charles deve ter optado por esse rumo, pois, sabia que todas as outras opções normais e ortodoxas haviam sido tomadas e todas falharam.

Os maiores generais franceses da época não tinham a competência necessária para tirar o país daquela encrenca, então, o rei optou por essa insanidade visto que não haviam muitas alternativas.

Em 29 de abril de 1429 o exército francês liderado por essa menina chegava a cidade de Orleans e dez dias depois os ingleses se retiravam. A cidade que estava a ponto de colapsar era salva por essa camponesa chamada Joana Darc.

modelo fotográfica branca de cabelo preto liso e longo fotogrando de biquini com blusa branca na praia em foto preto e branco em frente a rocha
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim
modelo fotográfica branca de cabelo preto liso e longo fotogrando de biquini com blusa branca na praia em foto preto e branco sentada sobre os calcanhares na areia e olhando para tras
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim

A situação do Brasil perante a guerra comercial entre Trump e a China

Da mesma forma que Joana Darc, guardada as devidas proporções, nós do CSI vemos a grande oportunidade de fazer o país crescer como nunca.

Com o acirramento da guerra comercial entre o USA de Trump e a China, surgiu um janela de oportunidades para o nosso país como raramente surgiu no passado.

Trump deu a seguinte declaração:

"Nossas grandes empresas norte-americanas estão ordenadas a começar imediatamente a procurar uma alternativa para a China, incluindo trazer suas empresas para casa e fabricar seus produtos nos EUA."

Donald Trump

Esse é quase um convite para esses investimentos aportarem no Brasil. Uma economia grande com farta mão de obra, apesar de não qualificada, e terrenos infinitos.

Além dessa guerra comercial existe no mundo a inacreditável soma de 13 trilhões de dólares em juros negativos. Ou seja, esses investidores estão pagando para perder dinheiro.

Se investidores pagam para perder dinheiro e as empresas estão sendo empurradas para sair da China porque ainda não choveu investimento no Brasil?

modelo fotográfica branca de cabelo preto liso e longo fotogrando de biquini com blusa branca na praia em foto preto e branco com blusa branca pichação na rocha do fundo
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim
modelo fotográfica branca de cabelo preto liso e longo fotogrando de biquini com blusa branca na praia em foto preto e branco em frente a rocha
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim

O Brasil ainda é muito inóspito ao investimento

Nesse vídeo do CSI falamos da importância de o Brasil se abrir ao investimento internacional.

Parece estranho, mas, para o brasileiro médio as empresas devem perder dinheiro ou no máximo empatar. Visar lucro aqui é uma espécie de eresia. Remessa de capital para fora é quase um crime a nação.

A mentalidade dominante nesse país é que não se deve aceitar investimento estrangeiro exceto se ele vier aqui investir para não ter retorno. Acredite... Isso não vai acontecer. Ninguém vai investir aqui dessa forma.

Tirando a questão da mentalidade podemos partir para itens mais práticos como: a insegurança jurídica causada pela Justiça do Trabalho mais o Ministério Público do trabalho, a elevadíssima carga tributária e a complexidade da burocracia nacional que tem nas agências reguladoras um dos seus principais baluartes de defesa.

Além dos itens listados acima temos o mortífero déficit fiscal que continua crescendo sem parar e sem plano para solucioná-lo.

Os investimentos ainda não vieram para o Brasil, pois, somos um país tão inóspito para investimentos que quem tem dinheiro prefere perder pouco lá fora do que muito aqui dentro.

Combustível Sem Imposto
modelo fotografica de biquini foto preto e branco com rochas atras na prainha sorridente sentada segurando uma placa com texto de roberto campos sobre imposto
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim
modelo fotografica na areia da prainha rio de janeiro de biquini foto preto e branco de costas com blusa branca segurando placa brance de protesto

O CSI como solução para o investimento internacional

Da mesma forma que Joana Darc garantiu várias vitórias para a França o Movimento Combustível Sem Imposto vai garantir várias vitórias para o Brasil e o seu povo.

Isso vai sinalizar ao investidor estrangeiro que o país se tornou um local mais seguro para se empreender. Entre as nossas soluções podemos listar:

Redução da carga tributária

Com o fim dos impostos nos combustíveis o valor de 140 bilhões de reais ao ano vão deixar de sumir nos cofres do governo para permanecer no setor produtivo.

Esse número representa uma queda de 6% na carga tributária brasileira. Pode parecer pouco, mas, para um país em que os impostos aumentaram sempre sem parar desde sempre essa será uma conquista ímpar.

Uma mudança como essa é um farol para investidores que se encontram navegando em mares escuros. Isso vai atrair muitas grandes empresas para cá.

Segurança jurídica

O fechamento do trio: Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho vai elevar a liberdade econômica e a segurança jurídica a patamares jamais sonhados.

O primeiro farol para atrair investimentos é o aumento da possibilidade de lucro com o corte de impostos. O segundo é a segurança jurídica. Não adianta ganhar dinheiro para perder tudo logo depois.

Redução da burocracia

A política brasileira é movida a leis. Político bom nesse país é o político que soca regras em cima do povo. E o que não falta nesse pais são políticos. A grande maioria fica o dia todo sem fazer nada só pensando em como se promover através de uma nova papelada.

A mudança desse pensamento nefasto não vai acontecer da noite para o dia, mas, alguns centro nervosos nós podemos combater hoje.

Esse é o caso das agências reguladores, e, em específico, a Agência Nacional do Petróleo, que desde a sua criação prestou uma montanha de desserviços ao país. O CSI vai ter a honra de livrar o povo desse fardo pesado, pois, a ANP está na nossa lista de corte de gastos.

O ataque ao déficit fiscal

O corte de gastos do governo que será feito pelo CSI juntamente com a redução da carga tributária vai fazer a economia crescer de forma sustentável além de reduzir as despesas do Estado. Esses dois itens são o caminho para a solução do déficit fiscal que é um trabalho de longo prazo. Escrevermos um texto detalhado sobre como o CSI vai aliviar esse grave problema.

Modelo fotografica de biquini ajoelhada em frente a pedra cabelo preto escuro sorrindo com agua do mar na praia prainha rio de janeiro stefannie amorim
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim
modelo fotográfica branca de cabelo preto liso e longo fotogrando de biquini com blusa branca na praia em foto preto e branco sorrindo em uma pose de lado
Modelo : Stefannie Amorim | @stefannieamorim

Conclusão

O CSI é o único movimento no Brasil que tem uma proposta clara e focada em resolver um grande desafio do país. Não nos metemos nas picuinhas do momento para surfar uma onda midiática.

Nosso trabalho é feito a base de muita consistência e disciplina em se manter dentro de uma pauta bem definida.

A vitória do nosso movimento vai apontar para as empresas que querem buscar uma alternativa a China que o Brasil é um lugar a ser considerado.

É óbvio que substituir toda a estrutura que a China já possui é uma questão de décadas, mas, temos como dar os primeiros passos hoje.

Como diz o ditado: A melhor hora para plantar uma árvore é há vinte anos atrás. A segunda melhor hora é hoje.

Tudo isso parece um sonho, mas, está bem perto de se tornar realidade. Entre o desejo e o fato existe apenas uma variável que impede esse acontecimento: o financeiro. Nesse texto explicamos como é possível eliminar essa variável da equação do sucesso brasileiro.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram