Associações de motoristas de aplicativo e CSI se unem pelo fim dos impostos sobre os combustíveis

Pela primeira vez associações e um sindicatos se unem a um Movimento contra o Estado para demitir servidores concursados e comissionados.
Leia mais >>
16 de maio de 2021

Em reunião sábado dia 15 de Maio de 2021 a direção do SindMobi (Sindicato dos Prestadores de Serviço por Meio de Aplicativos) junto com a direção do Movimento Combustível Sem Imposto decidiram oficializar a parceria.

Isso significa que o SindMobi passa oficialmente a apoiar a PEC (Projeto de Emenda a Constituição) do CSI.

Na sequência dessa importante parceria se uniram também a Ampaerj (Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado do Rio de Janeiro) e a Família Ponta

Juntas essas associações representam quase 20mil motoristas por aplicativos que estão extremamente revoltados com a situação econômica.

Na carreata que vai acontecer no próximo dia 18 de Maio (Terça feira) vamos ter um carro de som do CSI onde conscientizaremos as pessoas da necessidade de ter uma pauta única, simples e que resolva a raiz dos nossos desafios.

Esse foi o principal ponto que proporcionou essa feliz união. O presidente do Sindmob, Luiz da Uber,agradeceu pela nossa iniciativa e afirmou: "Temos que parar com paliativos e ir direto no foco do problema. Sua luta (o fim dos impostos sobre todos os combustíveis) será a minha luta. Estamos juntos!"

Para Anderson Freitas da Ampaerj : "O fim do imposto no combustível será importante para a retomada do crescimento do País."

E para Leo da Família Ponta a Ponta : "Para o motorista é importante esse movimento, mas, será fundamental para toda a sociedade nesse momento de recuperação econômica."

Leo também acrescentou: "O combustível sem imposto vai dar mais movimento ao consumo, os valores dos produtos vão ser reduzidos. Vamos alavancar a economia e dar mais poder de compras as classes pobres e média."

Temos que parar com paliativos e ir direto no foco do problema

Luiz da Uber (Presidente do Sindmob)

O fim do imposto no combustível será importante para a retomada do crescimento do Paíscom paliativos e ir direto no foco do problema

Anderson Freitas (Ampaerj)

Para o motorista é importante esse movimento, mas, será fundamental para toda a sociedade

Leo da Familia Ponta a Ponta

Outro ponto muito importante é que com o aval e divulgação do três sindicatos junto aos seus milhares de associados o nosso trabalho de adesivação dos carros de aplicativo vai ser muito facilitado.

Já havia uma alta demanda pelo nosso adesivo e a partir de hoje esta será muito maior do que os nossos recursos financeiros atuais tem capacidade de atender.

panfletagem na rua do movimento combustivel sem imposto - taxi e ativista
panfletagem na rua do movimento combustivel sem imposto - taxi e ativista

O maior beneficiado é o trabalhador humilde

No que depende do Movimento Combustível Sem Imposto a pauta de agora em diante vai ser única. Vamos focar toda a nossa energia em demitir 500 mil servidores (concursados e comissionados) além de fechar vários órgãos estatais para podermos livrar o povo dessa roubalheira nos combustíveis.

Essa união tem como foco proteger o trabalhador humilde que nem carro possui, pois, ele é o principal afetado com essa subida dos preços. Sua vida é extremamente sacrificada para sustentar os privilégios do poder. Se ele estiver bem todos os motoristas de app e todas as outras categorias do setor produtivo estarão bem.

Essa união tem o objetivo de proteger o trabalhador humilde que nem carro possui, mas, que é a maior vítima da roubalheira dos impostos sobre os combustíveis.

Movimento Combustível Sem Imposto.
Logotipo sindimob
SindMob
Logotipo Ampaerj
Ampaerj
Logotipo familia ponta a ponta
Família Ponta a Ponta

Movimento pelo povo não partidário

O grande diferencial desse movimento é que ele é político e apartidários. O objetivo é ir contra o sistema e não contra pessoas. Ao invés de buscar culpados nós queremos apenas um "sim" dos políticos a nossa PEC.

O objetivo disso é acabar com a polarização e unir o máximo de pessoas possível, preferencialmente toda a sociedade civil, contra a atual situação em que estamos.

modelo em frente a uber branco adesivado com combustivel seml imposto - Allana Ferreira
Campanha de adesivação de carros no aeroporto Santos Dumont
Campanha de adesivação de carros no aeroporto Santos Dumont

Pela primeira vez associações de trabalhadores se levantam contra o sistema

Esse evento tem todos os sinais de ser um divisor de águas na história do Brasil, pois, pela primeira vez um sindicato, que, via de regra, sempre lutou exclusivamente pelos seus, se associa a um movimento sólido e experiente na luta contra o sistema atual.

Não se trata de trocar um político ou fazer um pequeno ajuste. Se trata em mexer na estrutura fundamental na máquina do Estado que é a estabilidade do funcionalismo público.

Isso é um ato inédito na história do Brasil e cientes dessa responsabilidade vamos nos esforçar ao máximo para que essa união gere muitos frutos.

Para participar basta se cadastrar no nosso site que avisaremos os locais onde nossa equipe vai estar adesivando carros.

5 comments on “Associações de motoristas de aplicativo e CSI se unem pelo fim dos impostos sobre os combustíveis”

    1. Nessa carreata dessa teça vamos estar adesivando la. Depois a gente avisa onde vamos estar. Se cadastra como ativistas que te mandamos noticias.

  1. A uniao faz a forca vamos busca os nossos direitos ,nosso pagamos nossos impostos, geramos receita pra cidade do Rj como todo esse valores de combustíveis sao um roubo

  2. Gostaria de ir a carreata mas um taxista bateu na lateral do meu carro sexta feira e não tenho como ir .se alguém do Méier for e quiser me levar tô dentro

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram