Câmara aprova mudança no ICMS sobre combustíveis. Está tudo resolvido?

Camara federal aprova novo cálculo para o ICMS sobre os combustíveis. Isso resolve o problema?
Leia mais >>
14 de outubro de 2021

A Camara aprovou nessa quarta texto que muda a cobrança do ICMS e no curto prazo reduz o preço da gasolina em, talvez, 8%. O texto agora segue para o Senado.

Esta resolvido o problema dos combustíveis?

Logico que não. Como falamos aqui sempre: o Congresso é a a maior fábrica de leis estúpidas do planeta.Essa não é muito diferente de todas as outras.

Baixar o preço do combustível, ao menos de forma temporária, é bom? Sim! Mas muito menos bom do que você imagina.

Vamos te explicar porque….

O imposto que você paga é equivalente ao gasto estatal. Hoje temos 12 milhões de funcionários trabalhando para o Estado. Note que não é trabalhando para você. É trabalhando para o Estado.

Não existe corte de gastos - Você vai pagar a conta de qualquer forma.

Esses 12 milhões de funças vão continuar recebendo salário pago por você. Ninguém será demitido. Ou seja, mesmo que você não pague o imposto no combustível, você vai pagar de alguma outra forma, pois, nessa lei, como sempre, não existe corte de gastos.

Se por ventura essa lei reduzir a arrecadação dos estados na mesma hora eles sobem o imposto na eletricidade ou na telefonia. No lucro você não vai ficar. Nem eles no prejuízo.

Conclusão... Como não existe nenhum corte de gastos nessa lei, nem possibilidade para isso, você vai continuar pagando a mesma quantidade de impostos de uma maneira ou de outra. Na prática a mudança para você será quase zero se não for zero.

Como não existe nenhum corte de gastos nessa lei, nem possibilidade para isso, você vai continuar pagando a mesma quantidade de impostos de uma maneira ou de outra. Na prática a mudança para você será quase zero se não for zero.

Combustível Sem Imposto.
caminhão adesivado - camara aprova novo calculo do icms
Os emprsários e caminhoneiros precisam adesivar sua frota com o nosso adesivo
caminhão adesivado - camara aprova novo calculo do icms
Os emprsários e caminhoneiros precisam adesivar sua frota com o nosso adesivo

A impressão de dinheiro vai matar esse corte no cálculo do ICMS

E digamos que caiu 8% do preço do combustível. Como o governo federal continua imprimindo dinheiro sem parar, em mais dois aumentos o preço do combustível já ultrapassou e muito esse corte.

Só agora no mês de Agosto Bolsonaro e Paulo Guedes bateram outro record de impressão de dinheiro, leia-se assalto ao seu bolso.

Imagina uma casa pegando fogo. O que os parasitas de Brasilia encontram como solução foi jogar três baldes de água para atrasar um pouoco o incêndio.

Tres baldes de agua realmente atrasam o fogo, mas, em pouco tempo já lambeu tudo de novo.

Melhor que nenhum balde? Sim! Mas a casa vai cair de qualquer forma. Essa é a analogia que melhor representa esse corte no cálculo do ICMS.

grafico da impressao de dinheiro no brasil em agosto de 2021
Impressão de dinheiro bate novo record em Agosto de 2021

Qual a solução para o preço dos combustíveis?

Aprovar a PEC do Movimento Combustível Sem Imposto que demite 500mil parasitas estatais concursados e comissionados, corta a verba do congresso e fecha um monte de órgãos estatais inúteis que só servem para te extorquir e enriquecer burocrata.

Para saber mais sobre o nosso Projeto de Emenda a Constituição leia esse texto aqui.

One comment on “Câmara aprova mudança no ICMS sobre combustíveis. Está tudo resolvido?”

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram