Carta aberta ao presidente Bolsonaro

O Movimento Combustível Sem Imposto lança uma carta aberta ao presidente Bolsonaro pedindo pelo encaminhamento da nossa PEC
19 de julho de 2022

Hoje o Brasil tem 40 milhões de pessoas passando fome e 90 milhões com restrições alimentares.

Por outro lado, nós do Movimento Combustível Sem Imposto - o maior movimento popular do Brasil, em Julho de 2021 entregamos ao presidente Bolsonaro uma PEC (Projeto de Emenda à Constituição) que resolve boa parte da crise com o corte de 300 bilhões em mamatas estatais e o fim de todos os impostos sobre todos os combustíveis no Brasil.

Nossa PEC vai ser o maior programa de geração de emprego e renda no Brasil. Tudo isso sem o Estado tirar um centavo do bolso. Apenas cortando uma pequena parte das suas mamatas.

Desde então o presidente Bolsonaro preferiu fingir que não existimos. Preferiu fingir que não existem milhares de veículos e, principalmente, caminhões trafegando todo o dia pela cidade mais famosa do Brasil, Rio de Janeiro, com os nossos adesivos. Muitos rodando por todo o país.

Alguns adesivos tão grandes que chegam a ter 9 metros de comprimento.

E mesmo assim, o presidente Bolsonaro, que é do Rio de Janeiro, não viu nada e não sabe de nada.

Como se fosse pouco fizemos três protestos na Av Brasil que somados chegaram quase a 200Km de engarrafamento. Um deles foi noticiado exaustivamente em toda a mídia mainstream.

Mesmo com tudo isso não tivemos o nosso direito de ter a nossa PEC encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente. Ele está sentado nela há um ano sem fazer absolutamente nada. No mesmo período encaminhou várias outras coisas, entre elas, a criação de um novo imposto sobre dividendos.

Nós queremos te informar uma coisa Presidente Bolsonaro: paciência tem limite. Milhões de pessoas estão a ponto de perder tudo. Os caminhoneiros do Brasil não conseguem mais sobreviver. Eles pagam para trabalhar. O desemprego é enorme e hoje os preços no supermercado sobem o tempo todo.

Visto isso vamos te pedir mais uma vez com educação: Por favor encaminhe nossa PEC ao Congresso.

A nossa vida e de milhões de brasileiros está em jogo. Não somos seus inimigos. Somos apenas um grupo bem grande de trabalhadores te pedindo um direito nosso. Simples assim.

Clique aqui para saber mais sobre a PEC do Movimento Combustível Sem Imposto.