Como foi o Protesto de Março do CSI na Av Brasil

Mais um importante protesto do Movimento Combustível Sem Imposto. Dessa vez realizado em 30 de Março de 2022 na Av Brasil.
Leia mais >>
17 de abril de 2022

Tivemos um mês bem intenso de atividades e um dos pontos principais foi o nosso protesto na Av Brasil que aconteceu no dia 30/03.

Primeiramente temos que agradecer ao pessoal da polícia que esteve lá nos dando todo o suporte.

A equipe do CSI fez um trabalho excelente. Duas placas bem grandes estavam posicionadas de frente para os carros de forma que ninguém tinha dúvida do assunto que se tratava.

Apesar do pouco comparecimento do povo, os que foram eram de altíssima qualidade. Nós podemos fazer a nossa parte de estar lá e tentar convencer as pessoas a lutar por elas mesmas e não esperar nada dos políticos, mas, somente as próprias pessoas podem tomar essa atitude.

Enquanto elas não tomam vamos seguindo no nosso foco.

Apoio dos motoristas

A maioria dos motoristas passavam apoiando a causa. Dentro de dezenas de milhares de carros, nenhum único nos ofendeu. Muitos passavam com cara de paisagem. Provavelmente envergonhados por saberem que deveriam estar ali conosco ao invés de ir fazer algo que, com certeza, não será a solução para a vida deles.

Todavia muitos outros passavam buzinando e apoiando a causa. Basta você ouvir o áudio da entrevista que demos para a Radio Tupi para ver o nível do apoio que recebemos de motoristas que ficaram um bom tempo engarrafados no trânsito, mas, mesmo assim passavam apoiando o protesto.

Cobertura de imprensa e crescimento da marca

Agradecemos a imprensa que esteve lá fazendo a cobertura do evento: O Dia, Radio Tupi, Rede TV, Record, Enfoco e outros.

É muito significativo que a imprensa tradicional faça a cobertura de um movimento extremamente diferenciado como o Movimento Combustível Sem Imposto.O CSI é o único movimento no Brasil que possui foco claro em corte de gastos estatais e pede uma solução que beneficia todo o povo ao invés de pedir mais gastos ou privilégios para uma categoria específica.

Com a consistência das nossas ações ao longo do ano o Movimento Combustível Sem Imposto saiu do zero para ser uma das marcas mais conhecidas no Rio de Janeiro.

Tudo isso sem receber nenhum centavo de dinheiro de impostos. Estimamos que ao menos 3 milhões de pessoas já tenham tido algum contato físico com alguma ação, adesivo ou panfletagem feita por nós.

Essa ação impactou diretamente ao menos mais umas 100 mil pessoas além das que nos viram pela mídia. É preciso ficar claro que somos um movimento de impacto.

Esse impacto será cada vez maior até que o nosso Projeto de Emenda a Constituição (PEC) seja assinado pelo presidente e aprovado no Congresso.

Veja as fotos do evento

One comment on “Como foi o Protesto de Março do CSI na Av Brasil”

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram