CSI no lançamento da Frente Parlamentar para redução da carga tributária do RJ

Nessa quarta feira, dia 14 de agosto de 2019, tivemos a satisfação de participar do lançamento da Frente Parlamentar Para […]
Leia mais >>
14 de agosto de 2019

Nessa quarta feira, dia 14 de agosto de 2019, tivemos a satisfação de participar do lançamento da Frente Parlamentar Para a Redução da Carga Tributária no Rio de Janeiro.

Foi uma iniciativa excelente criada pelo Deputado Anderson Moraes, com Alexandre Freitas na vice presidência. Além disso participam os deputados Chicão Bulhões, Luiz Paulo, Zaca e outros órgãos como a Firjan e a Secretaria de Tributação.

A grande surpresa para nós foi ver o Deputado Alexandre Freitas ler um texto de Hélio Beltrão falando que imposto é roubo.

A grande surpresa número 2 foi o subsecretário admitir de forma muito sincera que a carga tributária é alta demais, que ninguém tem dúvida disso e que ela precisa ser reduzida. Nunca tínhamos visto isso vindo de alguém do Estado responsável por arrecadar imposto.

A decepção ficou por conta do tratamento que conferem a chamada "guerra fiscal" que deveria ter o nome de racionalização fiscal. Tratam isso como uma coisa negativa, quando na verdade é uma benção.

Frente parlamentar pela redução da carga tributária
Deputados presentes a frente parlamentar
Frente parlamentar pela redução da carga tributaria - Alexandre Freitas - Anderson Moraes e Luiz Paulo
Deputados presentes a frente parlamentar

As pessoas lá consideram que quando algum estado baixa imposto ele está "atacando o Rio de Janeiro" através de guerra fiscal, quando na verdade, o estado que reduz impostos está sendo inteligente e não atacando outros estados.

O segundo ponto que deixou a desejar foi a forma tímida que os empresários que lá estavam se pronunciaram. Todos eles são devastados pelo sistema, mas, na hora de se posicionar contra toda a situação o fazem de uma forma que parece que tudo está bem e com pequenos ajustes vai ficar perfeito.

Veja agora a nossa lista de corte de gastos do união para zeramos os impostos nos combustíveis.



TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram