O CSI como indutor da reindustrialização do Brasil

O Brasil vem se desindustrializando ao longo dos anos. A vitória do Combustível Sem Imposto vai atrair para o país empresas de todo o mundo.
Leia mais >>
28 de novembro de 2020

O Brasil, mesmo muito aquém do seu potencial, está razoavelmente bem na agricultura. O nosso grande déficit é a indústria.

A indústria é intensiva de mão de obra especializada e por ficar facilmente acessível, normalmente perto de um grande centro, ela virou o alvo do Estado e de seus burocratas.

Hoje nenhum trabalhador consegue abrir uma pequena indústria e se conseguir não vai ter como crescer graças a imensa trama burocrática para se fabricar qualquer coisa nesse país.

Se seus avós forem vivos você vai ver que na época deles era muito comum as pessoas trabalharem em uma indústria. Toda cidade tinha alguma fábrica que três vezes ao dia tocava aquele sinal sonoro para começar ou terminar o trabalho.

Modelo @98.bre
Modelo @98.bre

Era parte da rotina diária em todos os lugares.

Agora veja a sua volta se alguém trabalha na indústria. Não tem mais. Todos trabalham em banco, shopping, escritório de advocacia, restaurante, salão de beleza e por ai vai.

E não é que as indústrias sumiram do mundo. Elas sumiram do Brasil. E um país sem indústria é um pais fraco. Todas as potências do mundo são potências industriais.

A Suiça tem 8 milhões de habitantes. É uma população pouco maior que a cidade do Rio de Janeiro.

E agora veja o que esse país minúsculo, sem recursos naturais e sem saida para o mar tem de indústrias:

Roche, Swacht, Cargill, Logitech, ABB (Quem trabalha com eletricidade conhece bem essa empresa), Ovomaltine, Van Cleef & Arpels (joias de luxo), Swissport (aeroporto), Novartis, Mondaine, Leica (quem trabalha com fotografia conhece), Bulova, Omega (relógios) e a lista segue longa.

Qual marca industrial com nome ao redor do mundo o Brasil tem?

modelo fotografica na praia - brenda martins - post de reindustrializacao
Modelo @98.bre
modelo fotografica em ensaio fotografico na praia da joatinga
Modelo @98.bre

Como o CSI vai atrair indústrias para o Brasil?

Como se resolve isso? Com BNDES? Com empréstimos subsidiados aos amigos?

Nada disso!

O único papel do Estado é não atrapalhar e garantir a segurança do empreendiimento bem, na medida do possível, buscar a preservação da natureza punindo empresas que eventualmente vierem a poluir ou causar graves danos ao ambiente.

O dia que o Combustível Sem Imposto vencer e o Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho, ANP entre outros órgãos forem fechados o nosso país será uma das melhores opções do mundo para se abrir uma indústria.

Ainda teremos graves problemas, mas, a mudança para melhor será drástica.

As empresas vão ter segurança juridica para contratar e ter lucros de forma honesta.

Isso vai fazer o Brasil ser um país melhor para todos. Vamos inverter a lógica de assistencialismo e de Estado provedor para a lógica da liberdade.

A lógica onde ser rico é algo admirável e ser pobre não é vantagem e nem orgulho.

Todos serão incentivados a ficarem ricos sem medo de um fiscal imundo ou algum político idiota criar alguma maneira de extorquir parte da sua riqueza.

Com o Combustível Sem Imposto teremos um novo Brasil.

Quer saber o que falta para isso acontecer? Veja nossa página de venture capital.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram