Petrobras anuncia reajuste de 7,2% na gasolina e no GLP

Petrobras anuncia mais um reajuste na Gasolina e no GLP agora no inicio de outubro. O índicei foi de 7,2% de aumnto.
Leia mais >>
8 de outubro de 2021

Conforme previmos em nossas redes sociais, a Petrobras reajustou mais uma vez o preço da gasolina e do GLP. O índice foi de 7,2% o que equivale a um aumento de 20 centavos na refinaria para o caso da gasolina que passa a ter preço médio de R$2,98.

Para o consumidor final o valor deverá subir em torno de 30 a 40 centavos por litro. Isso vai consolidar o preço desse combustível no patamar de R$7,00.

Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados nesta sexta-feira (8/10/2021) pelo IBGE, no acumulado nos últimos 12 meses até setembro, a gasolina subiu 39,6% no país. 

Combustível Sem Imposto

A Petrobrás afirmou que esse é o primeiro aumento da gasolina em 58 dias. O fato de usar a palavra primeiro reforça a nossa tese de que ainda virão mais aumentos em breve. Nossa expectativa é de que o aumento fosse de 60 centavos. Como veio "somente" 20 o restante deve estar por no caminho.

A Petrobrás acrescentou que os preços foram "impactados pela oferta limitada frente ao crescimento da demanda mundial", e pela subida do câmbio, "dado o fortalecimento do dólar em âmbito global".

Grafico Preco Petroleo Outubro de 2021
A disparada do preço do petroleo no mundo

E o que os políticos estão fazendo para mudar isso?

Os político e burocratas brasileiros estão atordoados e agindo igual a barata tonta. Eles ou falam aberrações ou jogam a culpa um no outro.

Segundo Arthur Lira, presidente da Câmara, a solução é unificar os ICMS. O que não vai mudar em basicamente nada, sendo, no máximo, uma leve redução temporária de preços.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, quer pegar o seu dinheiro para fazer um fundo de estabilização do preço dos combustíveis. Ou seja, você vai pagar a um fundo ao invés de pagar o combustível.

modelo morena de cabelo longo com camisa do CSI para o post sobre a audiencia dos combustiveis na camara dos deputados
Eduarda Ulrich
nodelo morena em ensaio fotografico na tucson para o posto sobre o reajuste no preços dos combustiveis
Eduarda Ulrich

Qual a solução definitiva?

A solução definitiva para essa crise é a aprovação da PEC (Porojeto de Emenda a Constituição) do Movimento Combustível Sem Imposto.

Essa PEC faz profundos cortes de gastos no governo federal, para que, todos os impostos sobre todos os combustíveis no Brasil sejam proibidos. Para isso temos feito ações de rua constantemente, além de adesivar milhares de carros pelo Rio de Janeiro.

A única coisa que nos falta para resolver essa crise em definitivo é um fundo de venture capital com coragemo e inteligência para investir em algo disruptivo. Para saber mais sobre investimento no CSI clique aqui.

Para saber mais sobre a nossa PEC e os benefícios da mesma para o BR basta clicar aqui.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram