Porque o novo aumento no combustível é culpa do governo

O preço da gasolina sobe mais uma vez e isso é culpa do gasto estatal gigante e da impressão de dinheiro desenfreada.
Leia mais >>
12 de agosto de 2021

Seis meses depois de colocar um general na direção da Petrobras, como uma forma de tapar o sol com a peneira, a realidade, mais uma vez, se impõe ao presidente.

Somente no ano de 2021 a gasolina acumula alta de 51%.

Nessa quinta feira, dia 12/08, vai subir mais 3,34%. O preço médio passa a ser R$2,78 nas suas refinarias. É o nono aumento esse ano. O último foi em Julho.

E não existe a menor possibilidade de isso ser revertido colocando generais mesmo que fosse o Duque de Caxias em pessoa.

A questão que empurra esses aumentos é o monstruoso gasto estatal. O governo gasta muito e gasta muito mal.

Somente nos últimos dois meses o rombo das contas da União chegaram a quase 100 bilhões de reais. Esse número foi o rombo do ano de 2019 inteiro.

E isso estamos falando só do gasto corrente. Não estamos falando de pagamento de dívidas.

Quem paga todo esse gasto?

É sempre você o filho da mãe que vai pagar essa conta. Ou com impostos, ou com dívida feita em seu nome ou com impressão de dinheiro.

E no que toca ao assunto impressão de dinheiro, agora em 2021 ela está monstruosa. Em Junho o Brasil bateu bateu novo record de dinheiro impresso a partir do nada.

Impressão de dinheiro bate record em Junho de 2021

Quando isso acontece, por oferta e demanda, o preço dos produtos vai subir, pois, temos muito dinheiro para a mesma quantidade de produto.

Isso vai acontecer com tudo inclusive com petróleo e derivados. Não tem nenhuma atitude populista midiática que mude as leis da matemática.

Resumindo... O governo é culpado por manter gastos estatais absurdos, e, por falta de recursos, tem que imprimir dinheiro para pagar as contas. Isso gera inflação. E inflação eleva o preço de tudo, inclusive, dos combustíveis.

Isso é roubo puro e simples ao trabalhador. Feito para manter as mamatas do serviço estatal.

A culpa da subida de preços nos combustíveis é a impressão de dinheiro que o governo faz sem parar

Movimento Combustível Sem Imposto

A solução para a catástrofe

Por mais que algum fã de parasita político, ou alguém que desconhece o básico da economia, possa estar dizendo que vai melhorar porque vai, ou tem, que melhorar, a realidade é que a crise vai subir cada vez mais.

O Movimento Combustível Sem Imposto tem a solução para sairmos dessa crise dos combustíveis. É o Projeto de Emenda a Constituição (PEC) do CSI que demite 500 mil servidores concursados/comissionados e fecha vários órgãos estatais. Isso vai reduzir em torno de 200 bilhões ao ano o gasto da máquina do Estado.

Basta os políticos aprovarem a mesma que de forma sustentável e economicamente correta vamos acabar com todos os impostos sobre todos os combustíveis em todo o Brasil.

Caminhao adesivado e o aumento do preço dos combustiveis

Protesto no Palácio Laranjeiras

Para essa PEC avançar no dia 18/8 a partir das 11hs estaremos em festa na porta do Palácio das Laranjeiras pedindo para o governador Cláudio Castro ficar ao lado do povo brasileiro e ler o texto, que enviamos para ele, de apoio a PEC.


Sua presença física lá é fundamental para vencermos a batalha. Você precisa ir lá gravar um storie e compartilhar nas suas redes sociais.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram