Sucesso Maio no Mercado São Sebastião

Realizamos mais uma ação de sucesso no Mercado São Sebastião durante o mês de Maio de 2023. Muitos veículos foram adesivados.
Leia mais >>
21 de maio de 2023

No dia 18 de Maio de 2023 o Movimento Combustível Sem Imposto realizou mais uma ação bem sucedida no Mercado São Sebastião, bairro da Penha na cidade do Rio de Janeiro.

Ficamos muito surpreso com a demanda de veículos a serem adesivados que foi muito superior ao que havíamos imaginado.

Dessa vez vários caminhões tiveram que partir sem adesivar, pois, estávamos bem ocupados. Na verdade quando chegamos ao local já havia um Fiorino nos aguardando.

A importância da visibilidade

Muitas das nossas ações acontecem em locais fechados como empresas ou em ruas de pouca circulação onde quase ninguém nos observa. Fazer uma ação em um local de grande fluxo como esse é muito importante, pois, mesmo aqueles que não param para falar conosco nos veem na rua lutando por eles mesmos.

Isso planta uma semente na cabeça dessas pessoas. O povo brasileiro é extremamente inerte e o exemplo continuo de pessoas em atividade na rua deverá fazer com que muita gente saia da letargia.

Carreta da transportadora

Uma outra surpresa fantástica que nos deixou pasmo foi que pela primeira vez uma transportadora de porte falou para adesivarmos a sua carreta inteira.

E mais espantoso ainda: A carreta estava com o nome da empresa. O próprio dono autorizou a nós cobrirmos a marca dele com a campanha do Movimento Combustível Sem Imposto.

A carreta da Taff Brasil que se uniu ao CSI
Carreta da Taff Brasil se junta ao CSI

Reconhecimento do trabalho

No início nenhum caminhoneiro se deslocava para vir adesivar conosco. Dessa vez vários caminhões mudaram a rota para nos encontrar.

A intenção era fazer uma ação mais reduzida, mas, percebemos que agora nossas ações em locais de grande fluxo precisam ser bem planejadas, pois, vai ter bastante procura.

Grande procura independente da queda do diesel

Com a queda do preço do petróleo no mercado internacional houve uma queda no preço do diesel aqui no Brasil. O S10 que chegou a mais de R$8,00 hoje pode ser abastecido por menos de R$5,00.

Essa queda não afetou em nada o fluxo de caminhoneiros que nos procuram. Temos sempre muito mais caminhões para adesivar do que temos recursos de dinheiro e pessoas para executar a atividade.

Acreditamos que as pessoas já se conscientizaram que o imposto sobre o combustível é um absurdo independente do preço em que o produto estiver. Não é para se pagar imposto no combustível em hipótese alguma.

E outro ponto é que o diesel caiu, mas, a crise continua. O preço de tudo está muito alto e a oferta de cargas para os caminhoneiros está muito baixa. O resultado é que mesmo com a queda no óleo o caminhoneiro continua não vendo melhora na qualidade de vida graças a inflação.

Caminhão azul com adesivo do CSI
O dono deste caminhão disse que as pessoas na rua buzinaram e gritaram ao ver nosso adesivo

Pessoas gritando na rua ao ver nosso adesivo

Entre os caminhoneiros que adesivaram no dia 18 de Maio estava um chamado Amauri que diariamente carrega pães da distribuidora para os supermercados.

Ele nos informou que ao passar com o caminhão adesivado pela rua houveram pessoas gritando e buzinado ao ver a nossa marca. O caminhão é o azul da foto acima.

Isso foi uma satisfação muito grande para nós, pois, vimos que chegamos a um nível de credibilidade e mobilização que as pessoas agora reagem com alegria ao ver nosso trabalho.

Claro sinal que a vitória se aproxima a passos largos.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram