400 veículos com adesivo do Movimento Combustível Sem Imposto

Foi um sucesso a ação de rua de Maio do CSI. Agora temos em torno de 400 carros rodando com o adesivo da causa dos impostos sobre os combustíveis.
Leia mais >>
8 de maio de 2021

Conforme nós do Movimento Combustivel Sem Imposto prometemos, foi feito um adesivaço na Av Lobo Jr no bairro da Penha. Cetenas de Ubers foram adesivados e pulamos de 15 para em torno de 400 carros na campanha.

Todos revoltados com a subida absurda do GNV que pulousubiu de 3 para 4 reais. GNV que era o único refúgio dos motoristas de aplicativo. Agora a situação ficou drástica.

Modelos Yanca Ferreira e Allana Ferreira
Allana Ferreira e Yanca Ferreira
Uber sendo adesivado pela equipe do Combustivel Sem Imposto - Prisma - Lobo Jr
Uber sendo adesivado
Allana Ferreira e Yanca Ferreira

O pioneirismo do CSI na ação contra os impostos dos combustíveis

Como o nosso movimento não tem nenhum paralelo na história do Brasil nós vivemos a experiência de ser pioneiros em algo que ninguém nunca fez: reduzir o tamanho do Estado sem verba. Até hoje nenhum empresário acreditou em nós a ponto de investir qualquer dinheiro que fizesse diferença. Tudo o que tivemos foi tapinha nas costas e palavras de incentivo.

Mesmo sem ajuda nós vamos e a cada ação que fazemos nós aprendemos mais. Nessa também aprendemos bastante. Na próxima seremos mais eficientes.

Neste evento que ocorreu dia 7 de Maio de 2021 na Av Lobo Jr na Penha a nossa equipe contou com 22 pessoas, dentre elas vários integrantes do carnaval. Dançarinos premiados como Luana Bandeira, Musa da Viradouro atual campeã do do grupo especial, Netinho Campos e João Soares, ambos campeões do Brasil Samba Congress (maior concurso de samba do mundo) e Dede Santana, Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Um dia anterior ao anunciado resolvemos ir ao local fazer uma adesivação teste para ver o que aconteceria. Para a nossa surpresa o Posto de Combustível onde iamos adesivar resolver não querer mais a nossa ação. Isso depois de três dias conosco dentro do local avisando a todos os motoristas que a adesivação seria ali.

A gerente inclusive disse que ela não se importa se o GNV subir de 4 para 49 reais desde que ela mantenha o emprego dela. E se o Brasil vai piorar e virar a Venezuela isso ela vai ver no futuro. No final falou para nos retirarmos e ameaçou chamar a polícia, que ela disse que paga por fora, para apreender o nosso cartaz que falava para adesivar no posto dela.

Quem quer mudar o Brasil nunca pode se abalar com pequenos revezes. Então fomos buscar alternativas. A gerente da revendedora da Renault gostou muito da nossa idéia e liberou a calçada dela para adesivarmos. Na prática nem foi preciso, pois, achamos uma calçada em frente a uma loja que estava fechada.

No inicio exibimos somente a faixa tema do Movimento Combustível Sem Imposto. Poucas pessoas se manifestavam. A realidade é que o povo não tem noção do quanto imposto é nocivo para a sua vida. Isso foi uma supresa para nós, mas, não se discute com a realidade. Se aceita.

No dia seguinta já havia uma nova faixa com a escrita: Revoltado com o preço do GNV? Adesive seu Uber comigo agora!

Colocamos uma equipe em um sinal antes do local de adesivação e outra no local de adesivação. O plano era já alertar aos motoristas passantes para eles já chegarem ao local sabendo. E assim funcionou. Vários conversavam no primeiro grupo e já chegam orientados ao segundo.

No auge estavamos adesivando mais ou menos um carro por minuto. No próximo faremos melhor. Levamos somente dois adesivadores e ficou claro que isso é pouco. Precisamos de pelo menos três, mas, o ideal seria quatro, cinco ou até seis.

FAIXA de protesto contra os impostos nos combustiveis
Faixa chamativa para os Ubers
faixa de protesto branca com letras pretas contra impostos nos combustiveis
Faixa chamativa para os Ubers
Luana Bandeira tocando o surdo de terceira
Luana Bandeira | Rainha do CSI

A visibilidade para o tema dos impostos sobre os combustíveis

Nossa intenção além de adesivar é chamar a atenção para o tema. Com uma equipe dessa foi possível, pois, além de adesivar levamos integrantes da nossa bateria que ao tocar chamou bastante a atenção do público. Foram milhares de pessoas impactadas por algo que é cada vez mais raro: Uma ação de rua.

Ações de rua estão muito esquecidas por uma série de motivos. Tudo se resume a internet e nós desde o começo queríamos voltar as raízes e fazer as coisas na rua olho no olho.

Nesse evento com certeza foi possível impactar, em um grau maior ou menor, milhares de pessoas. Algumas gostaram muito outras são indiferentes e assim vai. Cada um no seu tempo. De qualquer maneira nós lutamos por todos.

Uber sendo adesivado na Av Lobo Jr
Uber sendo adesivado
Uber branco sendo adesivado no vidro traseiro
Uber sendo adesivado
Allana Ferreira em ação na lobo junio para o combustivel sem imposto - calça jeans e sapato preto
Allana Ferreira

Adesivar é a solução do desafio?

Adesivar centenas ou milhares de carros resolve o desafio? Lógico que não. Muito longe disso, mas, foi o primeiro passo. E como disse Mao Tse Tung antes da grande marcha: "Não importa quão longa seja a sua jornada. O mais importante é semrpe o primeiro passo."

Nós vamos ser sinceros com você sem te vender ilusões. A solução não é rápida e não é fácil. Se fosse fácil nós não nos envolveríamos com isso. Abraçamos a causa exatamente pelo tamanho do desafio. Isso longe de nos assustar nos deixa animados. Quanto maior o desafio maior a empolgação.

Estamos nisso há três anos e todo o tipo de frustração que você possa e que você não possa imaginar nós já tivemos. E mesmo assim continuamos lutando pelo mesmo objetivo.

E nessa experiência podemos lhe dizer que….

Uma paralisão é muito positiva, mas, é preciso mais do que isso para vencermos. Os caminhoneiros pararam o Brasil por 15 dias e continuamos na mesma.

Os caminhoneiros pararam o país por 15 dias e continuamos na mesma. O movimento atual precisará ser mais coordenado e duradouro.

Combustível Sem Imposto

Aprendemos com eles. Agora podemos fazer algo melhor com base no que vimos. Vamos precisar de algo muito mais coordenado e duradouro para obtermos a vitória. Nosso objetivo é resolver nas origens. De forma alguma queremos ser mais uma paralisação sem resultados concretos que mude a vida de cada brasileiro.

Agora que o caldo entorno nós vamos para resolver os impostos sobre o combustível em definitivo. Arrancar o mal pela raiz. O mal é o gasto absurdo do Estado que faz com que o imposto seja essa mostruosidade, e, além disso, uma montanha de dinheiro seja impressa criando uma inflação mortífera.

Os preços disparam com todo esse dinheiro impresso a partir do nada.

E é bom você entender que para ter sucesso esse movimento não pode ser um movimento personalizado em uma pessoa ou de uma classe. Não pode ser o movimento dos Ubers para os ubers.

Ativistas em ação mobilizando os motoristas
Ativistas segurando faixa do GNV no sinal alertando aos Ubers - Protesto
Ativistas em ação mobilizando os motoristas

O Movimento para defender a dona de casa que não tem carro

O Movimento vai defender principalmente aquela dona de casa que não tem carro, pois, os impostos sobre combustiveis afetam a passagem dela e o preço da comida dela. Afetam a capacidade dela de conseguir um emprego e a dignidade e a sua dignidade humana.

Quando o povo perceber que os motoristas de aplicativo estão lutando por todos, não só pela classe, teremos o apoio da sociedade.

Outras classe se juntarão a nós e venceremos. No inicio é complicado. Depois fica óbvio e fácil.

Precisamos adesivar mais carros. Muitos dos que falaram que iam não foram. Outros ubers falaram que não queriam adesivo. Outros falaram que não querem adesivar porque não rodam com GNV e sim com gasolina.

A chuva que caiu pesado em toda a cidade atrapalhou bastante, pois, as corridas ficaram dinâmica e muitos que passaram dizendo que iam voltar não voltaram.

Temos 400 carros rodando, mas, nas nossas contas precisamos de pelo menos uns 10 mil carros para criar uma massa crítica a ponto de viralizar na tv e redes sociais.

Ai vamos ter condições de fazer uma paralisação séria. Da mesma forma que uma andorinha não faz verão um Uber não faz imposto cair. Já uma massa de motoristas de aplicativos unida acaba com qualquer imposto. O país não vive mais sem os motoristas de aplicativos.

Larissa Banceira em ação na Lobo Jr
Larissa Bandeira ativista do CSI em ação na Lobo Jr
Ativista chamando um Uber para adesivar
Dede Marinho, ativista do CSI em açao na Lobo Jr

Resultado da ação: Um novo patamar é alcançado.

O Movimento Combustível Sem Imposto nasceu em 2018 na sequência da greve dos caminhoneiros. Durante três anos foi somente mais um movimento minúsculo, apesar de extremamente organizado, composto exclusivamente por um grupo muito pequeno de pessoas idealistas ao extremo. Idalistas a ponto de todo mundo gostar, mas, ninguém fazer nada pela causa.

O que aconteceu no dia 7 de Maio de 2021 é que em um dia o CSI deixou de ser o movimento desse grupinho para ser o movimento de centenas de pessoas que aderiram a causa voluntariamente sem receber nada por isso, exceto, um adesivo.

Uber sendo adesivado
Uber sendo adesivado
Faixa sobre o aumento do GNV e adesivação de Uber com Gisele e Netinho Campos
Faixa com Gisele e Netinho Campos

Ajude o Brasil a se livrar dessa roubalheira: Invsita no CSI.

O valor de uma ação desse nível completa fica na casa de 15 mil reais. Considere fazer uma doação, pode ser em BTC, para o nosso Movimento. Ou se você tiver recursos invista em uma ação completa. Uma coisa é garantida, você estará fazendo uma doação ao povo brasileiro maior e mais eficiente do que se doasse um milhão de quentinhas para os pobres.

Para baixar o adesivo clique no botão abaixo:

Se cadastre no nosso no formulário abaixo para receber notícias sobre nossas próximas ações e militar pela internet em prol do fim dos impostos nos combustíveis.

8 comments on “400 veículos com adesivo do Movimento Combustível Sem Imposto”

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram