Deputados do Nordeste querem etanol mais caro para o povo

Após ser anunciada a queda do preço do etanol para o consumidor com o aumento da importação sem impostos o congresso trabalha para proteger um grupinho de empresários em detrimento do povo.
Leia mais >>
12 de setembro de 2019

Na sequência do aumento do volume de importação de etanol sem impostos com origem no USA, os deputados do Nordeste se uniram para defender os que mandam neles: os grandes empresários donos de usinas.

Tudo isso, claro, as custas do povo brasileiro, e nordestino em especial, que, caso a manobra seja aprovada, vão ter que pagar etanol mais caro para sustentar os privilégios daqueles que vivem no andar de cima e possuem boas conexões com os políticos.

O consumidor, como sempre, não é consultado nesses casos.

Os deputados Tadeu Alencar (PSB-PE), André Figueiredo (PDT-CE), Arthur Lira (PP-AL), Luis Tibé (Avante-MG), Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), André de Paula (PSD-PE), Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT) mais o relator da reforma tributária Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) se uniram para apresentar um projeto legislativo que suste a portaria que elevou a cota de importação de 600 para 750 milhões de litros de etanol livre de impostos.

E mais impressionante é que 320 deputados votaram pela urgência desse projeto, ou seja, ele tem boa chance de ser aprovado.

O deputado Raul Henry (MDB-PE) pressionou o presidente da Câmara Rodrigo Maia a pautar o projeto e disse o seguinte sobre o tema:

"Não é justo, nem correto, que, diante de tantas adversidades, o governo federal queira impor ainda maiores sacrifícios ao povo do Nordeste. Tudo isso a um custo de renúncia fiscal de 270 milhões de reais, sabendo-se que o Brasil é autossuficiente em etanol, e que o país vive a maior crise fiscal da sua história. O único objetivo é apenas agradar ao presidente americano Donald Trump, que está com excedente de produção depois da insana guerra comercial com a China. Uma articulação feita pelo filho do Presidente que quer ser embaixador e que atropelou o Itamaraty e o Ministério da Agricultura"

modelo fotográfica ruiva de biquini branco e tenis encostada no tronco da cerca cercada de verde na praia de grumari
Yanca Ferreira | @yancaferreira
modelo fotográfica ruiva de biquini branco e tenis encostada no tronco da cerca cercada de verde na praia de grumari
Yanca Ferreira | @yancaferreira

Nas palavras acima em nenhuma vez o povo/consumidor foi citado. O fato de essa importação baixar o preço do etanol na bomba é irrelevante, pois, como todos sabem, políticos não se elegem para defender o povo e sim para defender o grupinho organizado que sustenta ele.

Vergonhoso para o Congresso, vergonhoso para os empresários imundos, para os políticos e para o Brasil como um todo que explora seus habitantes menos privilegiados ao máximo.

Lembrando que o Congresso espatifa 10 bilhões de reais por ano e cortar essa imensidão de gastos é coisa que nem passa na cabeça do político brasileiro, que é bastante ágil para cobrar o povo, mas, arrasta os pés para reduzir seus próprios privilégios. Como diz o ditado: manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Esse tipo de coisa nos revolta ao nível máximo. Vamos mudar isso.

Visite a página de investimento do Combustível Sem Imposto

Fonte do texto

One comment on “Deputados do Nordeste querem etanol mais caro para o povo”

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram