O interior é pobre devido aos impostos sobre os combustíveis

O interior é pobre foi feito para chamar a sua atenção, pois, existem outras coisas que atrapalham o interior além […]
Leia mais >>
13 de outubro de 2019

O interior é pobre foi feito para chamar a sua atenção, pois, existem outras coisas que atrapalham o interior além do imposto sobre os combustíveis, mas, ele é um dos pontos mais importantes.

O PIB do Brasil (não que o PIB seja bom indicador) está concentradíssimo na região Sudeste. Ele corresponde grosseiramente a 55% de toda a riqueza do país.

Os outros 45% estão espalhados em 23 estados pais a fora.

Se você é um empreendimento você quer lucro. Apesar do brasileiro médio achar que empresa não deve ganhar dinheiro, e sim, viver pagar salários e imposto, o fato não é esse. As pessoas somente se arriscam a abrir um negócio se tiver possibilidade de lucro.

Para ter lucro tem que ter clientes com dinheiro, logo, é muito mais interessante montar uma empresa perto dos centros econômicos do que distante deles.

Isso gera uma espiral da morte, pois, cada vez menos gente quer tentar a sorte em locais pobres e distantes. E com menos investimentos o local fica cada vez mais pobre.

Modelo morena de biquini branco sentada em frente a praia da joatinga
Mayara Lima | @mayarablm
Modelo morena de biquini branco sorrindo em frente a escada de cimento - Mayara Lima - Post O interior é pobre
Mayara Lima | @mayarablm

Como reverter esse quadro?

Se você vai montar uma indústria que faz um produto volumoso como embalagens, tecidos ou eletrodomésticos o frete é crucial para a formação do preço.

Se o frete for caro o produto não será vendido. E quanto mais para o interior mais caro o frete.

E no Brasil todos sabem que metade do preço do combustível, que é o insumo mais caro do frete, é imposto.Logo essa política burra de assaltar o povo com impostos nos combustíveis mata o desenvolvimento do interior brasileiro.

Com o fim do imposto nos combustíveis nós vamos viabilizar que várias empresas saiam dos grandes centros e se instale no interior aproveitando com isso, a segurança, o terreno barato, o ambiente agradável, etc.

Modelo morena de biquini branco andando em frente a praia da joatinga - Mayara Lima - Post O interior é pobre
Mayara Lima | @mayarablm
Modelo morena de biquini branco sorrindo em frente a escada de cimento - Mayara Lima - Post O interior é pobre
Mayara Lima | @mayarablm

O interior é pobre pelo risco jurídico

O interior é pobre também pelo risco jurídico. Uma empresa que se instala no interior do Brasil está sujeita ao mesmo risco criado pela Justiça do Trabalho + Ministério Público do Trabalho.

Se o risco é igual melhor ficar perto dos grandes clientes.

Com o fechamento desses órgãos, que é uma pauta do CSI, a segurança jurídica sobe muito e fica mais atrativo para as empresas irem se instalar onde há uma mão de obra mais barata.

Sim... Empresas não são criadas para caridade e distribuir empregos. Elas são criadas para dar lucro e atender a necessidade dos clientes. Dar empregos é uma consequência da missão da companhia.

E como qualquer custo deve ser minimizado a mão de obra também o será. O que vai fazer os salários subirem, e nós queremos que isso aconteça, é a lei da oferta e da demandas.

Quanto mais empresas se instalarem em um local, maior será a oferta de empregos, e maior será a possibilidade do bom trabalhador receber mais.

Modelo morena de biquini branco subindo a escada de cimento - Mayara Lima - Post O interior é pobre
Mayara Lima | @mayarablm
Modelo morena de biquini branco andando em frente a praia da joatinga - Mayara Lima - Post O interior é pobre
Mayara Lima | @mayarablm

Conclusão

A solução é simples e estamos lutando por ela todos os dias. É por isso que o nosso lema é Pelo Povo Contra o Governo.

Agora entenda o que nos motiva a lutar por um Brasil sem impostos sobre os combustíveis.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram