USA vai começar 2021 com U$1,9 trilhões impressos

No ano de 2020 foram impressos grosseiramente 4 trilhões de dólares. Isso significa que quase 35% de todos os dólares […]
Leia mais >>
28 de fevereiro de 2021

No ano de 2020 foram impressos grosseiramente 4 trilhões de dólares. Isso significa que quase 35% de todos os dólares existentes foram impressos em 2020.Em um único mês foi impresso mais dólares do que nos últimos 200 anos.

Isso significa imposto sobre a população. Perda de capacidade de compra e sobrevivência. Você simplesmente fica mais pobre.

Como se fosse pouco o novo político no cargo número 1 pediu, e essa semana os deputados americanos aprovaram mais uma pancada de 1,9 trilhões de dólares. A proposta agora vai para o Senado onde também deve ser aprovada. Todas as outras antes dessa foram.

Em um golpe só será impresso metade do que foi impresso em todo o ano passado.

O que imaginamos que vai acontecer é o efeito esponja. No início a esponja está seca e qualquer gota de água nela some. A esponja tem capacidade de receber várias gotas e permanecer seca até que ela satura.

Nesse momento qualquer gota que entra equivale a uma gota que sai.

@_santosfp | Modelo Combustivel Sem Imposto
modelo fotografica loira de bermuda branca e blua branca do combustivel sem imposto - Duda Santos - Guaratiba
@_santosfp | Modelo Combustivel Sem Imposto



Traduzindo isso para a economia... O mercado tem capacidade de aguentar inflação (impressão de dinheiro) sem subir preços até um certo ponto. A partir daí a cada dólar impresso faz o preço dos produtos básicos subir.

Como Charles Munger, sócio de Warren Buffett, disse: Se você imprimir dinheiro sem parar um dia você vai ser como a Venezuela.

Não sabemos quando, mas, o dia do acerto de contas está cada vez mais perto. Até porque esses 1,9 trilhões não vão resolver nada. No máximo vai chutar a lata para a frente.

Em breve vão ter que imprimir mais. O próximo vai ser o que? 4 trilhões? É como cachaça. Você se acostuma e a dose tem que ser cada vez mais forte. Hoje nada que gire abaixo de trilhões faz mais efeito.

A impressão de dinheiro no USA em 2020

Veja que essa política americana de tentar resolver os problemas imprimindo dinheiro também acontece no Brasil como falamos nesse post.


Nós não podemos imprimir os problemas para longe. Eles precisam ser enfrentados. E enfrentar significa CORTAR GASTOS DO ESTADO.

Cortar gastos do Estado é o objetivo principal do Movimento Combustível Sem Imposto. Zerar os impostos é uma consequência do corte de gastos.

E como está o Brasil com relação a imprimir dinheiro?

E tanto no USA como no Brasil não existe nenhum plano para corte de gastos. A reforma administrativa no Brasil trata apenas da redução destes no longo prazo.

Todas as batalhas econômicas que vivemos hoje são fruto da obesidade e corrupção da própria máquina estatal brasileira. Imagina o que vai acontece quando a crise no USA estourar e as ondas de lá vierem nos atingir aqui.

Você quer fazer algo para mudar isso? Cadastre-se como um ativista no nosso movimento csibr.org/voulutar/

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram