2 anos de Combustível Sem Imposto

No dia primeiro de junho de 2018 o embrião do movimento Combustível Sem Imposto fazia sua primeira manifestação na praia […]
Leia mais >>
5 de junho de 2020

No dia primeiro de junho de 2018 o embrião do movimento Combustível Sem Imposto fazia sua primeira manifestação na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Não tínhamos esse nome ainda e usávamos a marca Alezzia. Sabíamos exatamente o que queríamos só não sabíamos como chegar lá.

Manifestacao Carro de Som Imposto Combustiveis
Bateria e manifestação

Passados dois anos nós ainda não chegamos, mas, agora estamos muito mais perto do que antes. Nada representa melhor a nossa sensação do que a imagem abaixo.

ave filhote na areia com a frase inspiracional: posso nao estar la ainda mas estou mais perto do que estava antes

Em teoria o que vamos fazer é estatisticamente muito mais improvável do que ganhar na loteria, pois, ganhar na loteria toda semana alguém ganha.

Reduzir o tamanho do Estado e a carga tributária nunca aconteceu em 500 anos de história. Se analisarmos friamente podemos dizer que é impossível.

Mas para nós é indiferente, pois, o CSI não foi criado com base em pressuposições matemáticas, mas, sim por um chamado espiritual. Uma missão passada diretamente dos céus para nós.

Da mesma forma que o patinho acima nós continuamos caminhado movidos pela fé na vitória, com muito foco na missão e muita humildade na mente.

Manifestacao Bateria Alezzia

A mudança de nome para Combustível Sem Imposto

Em pouco tempo observamos que ter o nome Alezzia era muito confuso e fazia com que nós tivessemos que explicar uma história muito longo para a pessoa talvez entender o nosso propósito.

Com isso escolhemos o nome mais curto possível que transmitisse a ideia central do movimento em um segundo. O resultado foi Combustível Sem Imposto, ou, CSI.

O que conquistamos em dois anos?

Nesses 24 meses o que conquistamos foi basicamente nada além do respeito de umas poucas pessoas que acreditam no nosso movimento e o considera como uma influência, pequena que seja, mas, influente.

Ativistas CSI na rua em frente a duas placas pelo fim da estabilidade
ativistas CSI em atividade com placas de identificação

O que aprendemos em dois anos?

Sobre os políticos

Aprendemos que os politicos em sua quase totalidade são totalmente despreparados e perdidos em termos de dar um rumo ao país.

Apoio da classe alta

Aprendemos que quanto mais rica a pessoa é mais acomodada ela fica. Quanto mais a pessoa tem mais ela tem para perder. E o medo da perda é, provavelmente, pior do que a perda em si.

conversamos com empresários e investidores que tiveram zero visão sobre o nosso movimento, mas, já falamos com meninas muito novas e humildes que entenderam e fizeram várias atividades conosco.

No geral a classe mais baixa, talvez por sofrer mais, está mais disposta a lutar por algo.

A certeza da vitória

O que temos certeza depois de dois anos de luta é que a vitória agora está mais próxima e temos ido para a rua com muito mais fé e determinação do que no ínicio.

A crise do corona virus foi um grande impulsionador para redobrarmos nossa energia, pois, agora somos realmente a única solução para a crise econômica que o Brasil ainda vai mergulhar.

O investimento - Venture Capital

Hoje a única coisa que separa o Brasil de ser um país onde a gasolina ao invés de custar 4 custa 2 reais é o investimento no CSI.

Com o investimento correto a vitória será uma certeza. Para facilitar os investidores nós criamos uma página sobre venture capital na Covid-19. Basta clicar aqui para saber mais.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram