Brasil abaixo da Venezuela no IDH 2018

O Brasil ficou abaixo da Venezuela no ranking de desenvolvimento humano das nações unidas que foi divulgado dia 14 de […]
Leia mais >>
14 de setembro de 2018

O Brasil ficou abaixo da Venezuela no ranking de desenvolvimento humano das nações unidas que foi divulgado dia 14 de setembro de 2018.

Enquanto a ditadura de Nicolas maduro e companhia está na posição 78 o Brasil está na posição 79 logo a frente do Azerbaijão.

O Infográfico acima, publicado pelo G1, mostra o tamanho do buraco em que estamos.

Após quase duas décadas de cotas, bolsa família, impostos altos, empréstimos subsidiados para os amigos do rei e todo o tipo de intervencionismo estatal esse é o resultado.

Qualquer um que estude superficialmente o assunto sabe que nada disso acima funciona. A única maneira de sairmos desse buraco é reduzir o tamanho do estado, da burocracia e dos impostos. Somente a liberdade econômica é capaz de mudar nosso rumo. Veja que não por coincidência os países mais livres do mundo são também os que possuem os melhores IDHs.

Na tabela abaixo vemos como é bem emblemático o caso da Suiça, da Austrália e da Nova Zelândia que são paises TOP 5 tanto no ranking de IDH como no de Liberdade Econômica desenvolvido pela Fundação Heritage.

Noruega possui altos impostos que são compensados por uma alta liberdade economica

 

E quando você olha o Brasil no mesmo índice de Liberdade Econômica a correlação entre estado grande e pobreza fica muito mais que óbvia.

Brasil no ranking de liberdade economica

Porque não temos liberdade econômica?

Se é tão óbvio assim que a liberdade econômica vai melhorar a vida de todos é de se espantar porque estamos há 100 anos presos em políticas socialistas sejam elas de ditaduras, de democracias, de civis ou de militares.

Na nossa visão o que aconteceu aqui foi um mix de governos sem preparo e corruptos. Apoiando esses governos sem preparo e corruptos, sempre houve uma classe de empresários sangue sugas que se valem do Estado para enriquecer, bem como a um ativismo social baseado em inveja que usa o lema da desigualdade para reduzir o seu sofrimento em observar alguém bastante talentoso enriquecer de maneira honesta.

Como disse Thomas Sowell em sua célebre frase:

A inveja foi considerada um dos sete pecados capitais antes de se tornar uma das mais admiradas virtudes sob seu novo nome: 'justiça social'.

Temos culpa nisso, pois, os grandes talentos do Brasil, da mesma forma que os trabalhadores honestos, nós nos incluímos nessa última categoria, ficamos focados em nossas vidas durante todo esse período. E nesse tempo a política ficou terceirizada a pessoas de nível muito baixo.

Felizmente o país está acordando desse sono displicente. Um forte sinal disso é o crescimento do número de Libertários, coisa que é visível em todas as redes sociais.

Alezzia deitada sobre o deck de madeira Alezzia deitada sobre o deck de madeira

Como vamos melhorar o nosso IDH?

A melhora desse quadro não vai acontecer com um súbito despertar de consciência da maioria do povo. Isso é inviável. A grande maioria das pessoas é refratária ao ativismo político e prefere um papel de coadjuvante aos acontecimentos.

A mudança vai acontecer quando os indivíduos que defendem a liberdade sobre a opressão do Estado vencerem a batalha de marketing contra as pessoas que de uma forma ou de outra querem viver as custas de impostos.

Nesse tema também temos outra frase brilhante de Thomas Sowell

Os programas de ajuda podem aquecer o coração dos ingênuos, mas, o que realmente significam e colocar mais poder nas mãos dos burocratas.

Você pode ajudar a mudar o Brasil

Se você é a favor da liberdade, acredita que imposto é roubo, e que mudar o Estado socialista de IDH abaixo da Venezuela em que vivemos você pode entrar em ação. Seja um voluntário da Alezzia e tome parte no movimento de rua libertário que vai mudar o Brasil. Para saber mais sobre nós clique nesse link.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram