Diesel vai subir 8,89% a partir do dia 29 de Setembro

Petrobras anuncia que diesel vai subir 8,9% a partir do dia 29 de Setembro, Sauba como resolver essa crise.
Leia mais >>
28 de setembro de 2021

A Petrobrás acaba de anunciar, 28/09, que o Diesel vai subir 0,25 centavos nas refinarias o que equivale a 8,89%. O aumento, segundo a empresa, vem depois de 85 dias de estabilidade nos preços. O último aumento foi em 7 de Julho.

Nós já haviamos avisado no final do mês passado nas nossas redes sociais que a Petrobrás ia ter que aumentar o preço dos combustíveis devido a disparada da cotação do petróleo no mercado mundial. Além do fato da impessão de dinheiro por parte do governo central continuar sem interrupção.

Se quiser saber mais sobre os motivos da disparada do preço dos combustíveis para entrar nesse link.

O Petróleo que estava sendo negociado a U$65 no final de Agosto bateu mais de U$$80 no dia 26 de Setembro. À Petrobrás não sobrou alternativa a não ser repassar o custo.

Gráfico do preço do Petróleo

Nós achamos é pouco

Essa semana fizemos mais uma ação de rua e muita gente ao ser abordada não queria colocar adesivo porque não gosta de colocar adesivo no carro ou porque acha que não vai dar em nada ou por qualquer outra tolice nesse nível.

Até um dono de caminhão, segmento mais afetado, declinou da proposta de adesivar o veículo dele.

Fora isso as pessoas não querem ir para a rua conosco ou doar para a nossa causa.Na última manifestação que fizemos na porta do governador, foto abaixo, pouquíssimas pessoas compareceram.

manifestação com faixa do combustivel sem imposto na porta do palacio guanabara
Manifestação CSI na porta da sede do governo do Rio de Janeiro
manifestação com faixa do combustivel sem imposto na porta do palacio guanabara
Manifestação CSI na porta da sede do governo do Rio de Janeiro

Enquanto as pessoas estiverem acomodadas na zona de conforto o combustível vai subir

O combustível vai continuar subindo enquanto as pessoas estiverem acomodadas e preferirem sofrer do que sair da zona de conforto. A zona de conforto vai ficar cada vez menos confortável.

Na hora que as pessoas se unirem a nós e resolverem ir para a rua e adesivar os seus veículos nós resolvemos essa questão.

A PEC é a solução para os combustíveis

O Movimento Combustível Sem Imposto possui uma PEC (Projeto de Emenda a Constituição) que acaba com todos os impostos, sobre todos os combustíveis, em todos o território nacional.

O que precisamos agora é que o governador do Rio de Janeiro e o presidente da ALERJ leiam o texto de apoio a essa PEC. Para saber mais sobre a PEC clique nesse link.

2 comments on “Diesel vai subir 8,89% a partir do dia 29 de Setembro”

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram