Governo divulga orçamento de 2020 e a crise se aprofunda

O governo acaba de apresentar o orçamento para 2020 e as contas estão cada vez mais críticas com o gasto subindo e o investimento caindo.
Leia mais >>
1 de setembro de 2019

O atual governo apresentou o orçamento para o ano de 2020 e os números mostram o que sempre falamos aqui sobre o déficit fiscal da morte e a falência do Brasil.

Os gastos continuam subindo de elevador enquanto os investimentos vão bater no fundo do poço e, mais uma vez, já está prevista uma nova rodada de endividamento pesado feita em seu nome para você pagar através da pesada carga tributária.

Grafico despesas vs investimento do governo federal
A linha verde é o aumento de gastos enquanto a azul é a queda de investimento
Grafico despesas vs investimento do governo federal
A linha verde é o aumento de gastos enquanto a azul é a queda de investimento

Esse novo endividamento vai acontecer, pois, apesar de o governo em suas três esferas arrecadar quase 2 trilhões e 500 bilhões em impostos, para o tamanho da gastança que a máquina pública faz, esse volume é muito pequeno.

Como a dívida pública esse ano deve subir na casa de 400 bilhões de reais, ano passado ela cresceu 360 bilhões, o ano de 2020 vai nos levar mais próximo ainda do colapso econômico do país.

Modelo Ruiva de biquini branco em frente ao balanço de madeira com mar ao fundo - praia abrico - yanca ferreira
Yanca Ferreira | @yancaferreira
Ensaio fotografico com modelo na praia de Grumari para Combustivel Sem - Em pé ao lado do balanço de madeira
Yanca Ferreira | @yancaferreira

A solução para esse problema fiscal

Veja o quadro do Brasil: Somos um pais miserável, com impostos altíssimo, serviços públicos péssimos e completamente endividado. Esse é o pior dos mundos.

A única solução para isso vai ser sair da zona de conforto e fazer um corte de gastos verdadeiro no governo com uma grande queda nos impostos.

Isso vai fazer a economia disparar e, aí sim, teremos como sair do atoleiro em que estamos.

O único projeto no Brasil que se mobiliza nas ruas para isso acontecer é o Movimento Combustível Sem Imposto que além do corte de gastos vai reduzir sensivelmente a burocracia com o fechamento da Justiça do Trabalho e da Agência Nacional do Petróleo.

Para isso acontecer basta a união das pessoas em torno dessa causa fundamental. Se junte ao CSI para ser a mudança que você tanto quer.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram