Os 13 canais do YouTube preferidos da Alezzia

No programa Desafio sob Fogo do History Channel um ferreiro foi humilde e sincero: "Aprendi a ser ferreiro na universidade […]
Leia mais >>
27 de agosto de 2018

No programa Desafio sob Fogo do History Channel um ferreiro foi humilde e sincero: "Aprendi a ser ferreiro na universidade do YouTube. Lá se pode aprender qualquer coisa. Até a operar um cérebro"

Isso fez a gente refletir que bastante sobre essa frase. O YT é a melhor universidade da terra nos dias de hoje.

E na Universidade do YouTube cada um tem as suas aulas preferidas. Nesse post queremos compartilhar os 13 canais que nós mais gostamos nas áreas de ciência, política, história e economia.

1) Visual Politik

Os caras do visual politiks são um brilhantes. Eles estão na República Tcheca, mas, parecem que estão em todos os lugares. Falam com muita propriedade sobre história, economia, leis, comportamento. Os videos são muito bons por serem simples, coerentes e repletos de dados e estatísticas. A narração é muito bem humorada e os efeitos sonoros seguem um padrão muito bom o que facilita o entendimento. Os assuntos são sempre muito bem escolhidos. É o tipo de canal que nós gostaríamos de ser sócios dele.

Acesse o Visual Politiks

2) Ideias Radicais

Esse canal dispensa apresentação no Brasil. Diferente do canal anterior o Rafael Lima é extremamente limitado no que tange a edição de video e efeitos visuais, mas, suas idéias econômicas são muito boas. Sua capacidade de pesquisar fontes e analisar dados é excelente, exceto quando o assunto é armas, pois, nesse caso ele prefere ignorar a pilha de dados existente. De qualquer forma... Ninguém é perfeito, logo, aproveitamos o que ele tem de bom que é sua analise do nosso cenário brasileiro.

Acesse o Ideias Radicais

3) Hoje no Mundo Militar + Hoje na Segunda Guerra

Ao ver o canal você acredita que esse cidadão é um militar fanático, mas, na verdade é um civil estudioso do tema. Que talento para descobrir todas as fontes e analisar de forma lúcida os aspectos militares da vida. Quando o assunto é politica nem sempre concordamos, mas, na parte técnica ele é imbatível. Uma fonte de aprendizado inesgotável

Acesse o Hoje no Mundo Militar aqui + Acesse o Hoje na Segunda Guerra Mundial aqui

4) Knowing Better

Esse cara é o maior gênio do YouTube na nossa opinião. No dia de hoje o canal dele tem apenas 176 mil inscritos o que é surpreendente pela qualidade do conteúdo dele. É de um nível extremamente alto, mas, extremamente mesmo. E ele consegue falar com propriedade sobre física, biologia, história, política, armas, guerra e uma infinidade de assuntos. O primeiro video que vimos dele foi sobre o porque as TVs de 8K são um exagero. Ficamos impressionadíssimos a ponto de achar que ele era um biofísico ou algo assim. Depois descobrimos que não. Esse americano serviu 7 anos no exército e esteve no Iraque. É bárbaro o fato de ele conseguir falar como especialista de 10 anos sobre todos os temas que ele pública. Não deixe de assistir.

Acesse o Knowing Better

5) The Infographics Show

Esse canal é o rei dos infográficos. A locução é muito boa e compreensível e os videos tem um estilo muito bom e bem padronizado. A variedade de temas que eles abordam é imensa. Nunca se aprofundam muito, mas, te oferecem uma boa pincelada sobre uma infinidade de coisas úteis. Não é como o Visual Politik que nós obrigatoriamente vemos todos os videos dele. Esse nos olhamos o tema e vamos ver apenas se for bem legal. Sabe como é..... Muito video bom no YouTube que temos que otimizar o nosso tempo.

Alezzia sentada na cadeira branca em frente ao mar Alezzia sentada na cadeira branca em frente ao mar

Acesse The Infographics Show

6) Charges

Mais um canal nacional com sátiras muito boas e atuais. Ele não é um canal com forte viés socialista, por isso, achamos uma escolha. É o canal do famoso cartunista Maurício Ricardo que acaba de obter 1 milhão de inscritos no seu canal.

Acesse o Charges

7) Grant Hurst

Esse canal é de um gordinho nerd meio esquisito, mas, muito inteligente. Tem uma visão muito lúcida sobre história e políticas americanas. Consegue simplificar de uma forma muito acessível assuntos muito complexos. O video explicando se Previdência Social americana é uma pirâmide é excelente, mas, além desse tem muitos outros videos muito bons.

Acesse o GrantHurst

8) The Great War

A Primeira Guerra Mundial é muito eclipsada pela Segunda Guerra Mundial que teve uma escala muito maior. Sobre a 2GM é fácil encontrar infinitas informações, já sobre a primeira a coisa é mais limitada inclusive pela escassez tecnológica de videos e câmeras na época. Esse canal é fantástico para cobrir esse lacuna. O video sobre a queda da Dinastia Romanov é a coisa mais linda e mais bem feita sobre o assunto desde sempre. Assista esse por favor!

Acesse The Great War

9) Real Engineering

Já parau para pensar porque todas as torres eólicas possuem três pás nas hélices e não duas ou quatro? Quer descobrir se o carro movido a Hidrogênio tem como funcionar? Quer saber porque os militares liberaram o GPS para os civis usarem? Tudo isso esta nesse canal de uma forma deslumbrante. O camarada além de sacar muito de engenharia aprendeu a usar o After Effects da Adobe então ele consegue fazer diagramas que nenhuma dessas faculdade de 2 mil reais ao mês te oferecem. A melhor informação sobre engenharia de forma totalmente 0800 para você.

Acesse o Real Engineering

Alezzia sentada na cadeira branca em frente ao mar olhando de frente Alezzia sentada na cadeira branca em frente ao mar olhando de frente

10) PolyMatter

Um outro excelente canal de 423mil inscritos que trata de uma diversidade de assuntos todos muito interessantes como o motivo pelo qual carros autônomos não vão salvar as cidades ou a economia por trás do UBER. Como tem tanto canal bom esse nós não assistimos tanto, mas, se quiser ver e nos contar vamos ficar felizes em ouvir sua opinião.

Acesse o PolyMatter

11) Buenas Ideais

Canal exclusivamente sobre história, principalmente brasileira, feito por Eduardo Bueno. Ele é bastante irônico e sarcástico o que torna os videos muito agradáveis de ver. Aquela história doutrinadora e porcaria do MEC para a ser um evento interessante e de fácil aprendizado. É o melhor canal de história do Brasil que nós conhecemos.

Acesse o Buenas Ideias

12) China Uncensored

Apresentado por um cara extremamente brilhante, persuasivo, irônico e bem humorado de nome Chris Chappel. Aprenda tudo, mas, tudo mesmo sobre a China atual. Aviso que o viés do canal é claramente crítico ao regime Chines, e lógico que não poderia ser para menos.

Acesse o China Uncensored

13) Wendover Productions

Para fechar a nossa lista vai o Wendover Productions que trata basicamente sobre Geografia, Geopolítica, Logística e uma pitada de ciência. Os videos são épicos com mapas muito bem desenhados. Ele tem um video sobre a geografia do Brasil que vai fazer você se sentir um idiota por ser brasileiro e nunca ter pensado o que eles pensaram.

Acesse o Wendover Productions

Alezzia de costas arrastando a cadeira branca Alezzia de costas arrastando a cadeira branca

Agora que viu nossas fontes de aprendizado saiba mais sobre a Alezzia. Nosso plano é ser o primeiro Movimento Libertário de Rua do Brasil. Se você ainda não sabe o que é ser Libertário veja a nossa visão sobre essa fantástica filosofia de vida que prega basicamente a liberdade e a convivência pacífica. E lhe convidamos a juntar-se a nós e ser um voluntário para livrar-nos dos impostos e do Estado que tanto nos perturba.

 

 

 

 

 

 

 

One comment on “Os 13 canais do YouTube preferidos da Alezzia”

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram