Prévia do PIB do Banco Central cai 0,13 no segundo semestre e aponta recessão técnica

O Banco Central publicou a previa do PIB do segundo trimestre de 2019 e o recuo foi de 0,13%. Como […]
Leia mais >>
12 de agosto de 2019

O Banco Central publicou a previa do PIB do segundo trimestre de 2019 e o recuo foi de 0,13%. Como o primeiro trimestre já havia recuado 0,2% isso aponta para uma possível recessão técnica que é quando o país recua três trimestres seguidos.

grafico de barra com o resultado do pib brasileiro 2018 e 2019
Resultado trimestral do PIB

Em relação ao mesmo período de 2018 o aumento foi de 0,85% e é esse valor que o mercado acredita que será o resultado do ano de 2019 para a economia brasileira.

modelo ruiva e morena no fundo branco chateadas com camisa branca e detalhe verde calça jeans e preta - previa do pib segundo trimestre 2019
modelo ruiva e morena no fundo branco chateadas com camisa branca e detalhe verde calça jeans e preta - previa do pib segundo trimestre 2019

Interpretando o resultado do PIB

O provável crescimento do PIB em 0,8% no ano de 2019 significa que esse será mais um ano perdido dessa atual década perdida.

A população cresce ao ritimo de 0,8% a cada 12 meses e esse resultado diz que o país vai continuar estagnado no fundo do poço. Um PIB abaixo de 0,8% é sinal que estamos descendo e um PIB acima de 0,8% indica melhora.

Esses dados eram esperados por nós do CSI, pois, como falamos sempre aqui, não existe um plano de atacar as causas principais do nosso atraso:

  1. A existência da Justiça do Trabalho, Secretaria do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.
  2. A altíssima carga tributária principalmente nos combustíveis.
  3. Agências reguladoras como a ANP que cartelizam o mercado.
  4. Déficit fiscal explosivo que, no momento, não tem perspectiva de melhora.
  5. Juros altos devido ao item 2 e 4.
  6. Estabilidade do funcionalismo público deixando a máquina estatal ineficiente ao extremo.

O CSI ataca os 6 itens que travam o crescimento

O projeto do CSI é, ao mesmo tempo, acabar com os impostos nos combustíveis e atacar os 6 itens acima.

Para reduzirmos os impostos vamos ter que cortar gastos e para cortar gastos temos que acabar com o item 6 - a estabilidade do funcionalismo público.

No que toca o corte de gastos fecharemos o item 1 e 3 entre outros.

Com os cortes de gastos e crescimento econômico nós vamos melhorar a questão do item 4 que é o déficit fiscal. Esse realmente não tem uma solução fácil e rápida, mas, podemos ao menos apontar na direção certa, pois, hoje estamos indo na errada.

Com toda a melhora e injeção de capital no setor produtivo devido ao fim dos impostos, o item 5, juros altos, vão cair pela lei da oferta e da demanda.

A vitória do Movimento Combustível Sem Imposto será uma vitória do povo contra o sistema e uma mudança de como se pensar um país onde o dinheiro vai ficar mais na mão do povo e menos na mão de políticos e burocratas do governo.

Se você concorda com o nosso plano veja como você pode colaborar com o CSI nessa postagem aqui.

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram